Blog da ESSOR

Seguro Embarcações é destaque no programa Sincor-SP

Seguro Embarcações é destaque no programa Sincor-SP

17 de maio de 2021

Especialistas ESSOR explicam os principais pontos do Seguro Embarcações e tiram dúvidas dos corretores de seguros.


Setor em pleno crescimento no mercado de seguros, o Seguro Embarcações foi o tema da live do Programa Sincor-SP dessa quinta-feira (13), transmitida pelo canal da TV Sincor-SP no YouTube . Apresentada por Thiago Fecher, coordenador da Comissão de Transporte e Cascos do Sincor-SP, a live contou com a participação dos mestres do Seguro Embarcações: Pedro Simões, gestor de Seguros Náuticos da ESSOR, e Fábio Avellar, CEO da Brancante Seguros, parceira da ESSOR. Com mais de 150 pessoas acompanhando ao vivo, a transmissão está gravada no canal do Sincor- SP , disponível para que os corretores de seguros acessem no momento que desejarem.

Idealizada a partir da dificuldade de um dos membros da comissão em trabalhar com o Seguro Embarcações, a live foi uma verdadeira aula, abordando aspectos de bastidores que envolvem a contratação de seguro para uma embarcação de recreio. Com participação dos corretores em tempo real, através de perguntas pelo chat, os especialistas destacaram que, apesar da necessidade de conhecimento sobre as especificidades das máquinas, o Seguro Embarcações não é complexo, mas muito parecido, de modo geral, com o seguro para automóveis.

Oportunidade para Corretores de Seguros

Considerando que muitos corretores de seguros poderiam compartilhar da mesma dificuldade, a live se propôs a desmistificar a ideia de que trabalhar com seguro náutico é complicado. Com informações atualizadas sobre o setor, os convidados comentaram as coberturas mais praticadas no mercado: básica, responsabilidade civil e remoção de destroços, assim como a necessidade de uma assessoria especializada para demonstrar confiança ao cliente.

Nas palavras do presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, que participou brevemente do começo da live para recepcionar os participantes, “é uma das lives mais oportunas realizadas pelo Sindicato e uma grande oportunidade para os corretores, pois o Brasil tem uma costa gigante e o brasileiro ama praia, mar, represas”. O presidente lembrou também que o seguro náutico abre portas para que os corretores possam oferecer outros tipos de seguros.

Seguro Embarcações ESSOR

Ao discorrer sobre os critérios que envolvem a análise de risco do Seguro Embarcação ESSOR, os especialistas apontaram para as particularidades de cada caso, enfatizando que não há um padrão específico de aceitação, mas uma série de variáveis que podem influenciar no processo de contratação.

Outro ponto destacado foi a oportunidade de treinamentos oferecidos pela ESSOR para os corretores de seguros parceiros. Sem obrigatoriedade de participação, a seguradora costuma ministrar treinamentos específicos acerca dos pontos que envolvem o Seguro Embarcações, como uma forma de qualificar o atendimento dos corretores de seguros que se interessam em conhecer mais sobre o setor náutico.

Outros temas como vistoria, sinistros, formulários, diferenciação de prêmios e diversos outros aspectos técnicos relacionados ao Seguro Embarcações ESSOR foram abordados durante a conversa.

A live com os especialistas ESSOR está disponível na íntegra no canal do YouTube do Sincor-SP. Clique aqui e assista.

Leia também:

Seguro Embarcações da ESSOR foi destaque no programa Seguro sem Mistério

Venda de barcos cresce na pandemia e impulsiona setor de seguro

Compartilhar via:

Posts Relacionados

O Seguro Decenal, obrigatório em alguns países europeus, assegura a obra durante dez anos após a conclusão. Será que ele vai pegar no Brasil?
02/05/2014

O Seguro Decenal, obrigatório em alguns paíse...

Em novembro de 2012 surgiu um novo tipo de seguro que visa a assegurar todos os […]

Leia mais...
Inovação da ESSOR em destaque na Revista Cobertura
28/09/2017

Inovação da ESSOR em destaque na Revista Cobe...

A edição 190 da Revista Cobertura, publicada neste mês, destaca a inovação da ESSOR Seguros para […]

Leia mais...