Blog da ESSOR

Por um transporte público sustentável

Por um transporte público sustentável

28 de outubro de 2016

Sustentabilidade é mais que plantar árvores para reduzir a emissão de poluentes, não passando de uma medida paliativas. Ações efetivas, que mudem a cultura de todos nós, são necessárias, principalmente quando o assunto é mobilidade urbana. E é isso que Recife, capital de Pernambuco, está fazendo.

Desde o dia 19 deste mês, a população conta com uma linha com um ônibus movido a gás natural veicular (GNV) e biometano no transporte público. A linha que receberá o modelo em um período de teste é a Circular, que transporta 5 mil passageiros diariamente. O primeiro teste em solo brasileiro foi realizado em Sorocaba (SP), em 2014.

O veículo circulará pelas ruas da cidade até o dia 10 de novembro e a expectativa é de que os primeiros modelos já possam ser vistos efetivamente a partir de 2017, mas tudo depende da adesão das empresas responsáveis. O ônibus testado tem 15 metros de extensão, capacidade para 130 pessoas, ar-condicionado, Wi-Fi e entrada USB para que os usuários consigam carregar a energia de seus dispositivos móveis.

Fonte: Diário de Pernambuco

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Essor lança campanha de vendas que é um verdadeiro show de bola
14/04/2014

Essor lança campanha de vendas que é um verda...

A Copa do Mundo de futebol faz parte do calendário de todo brasileiro. Para entrar em […]

Leia mais...
Construções com pneus, papeis e garrafas?
27/03/2017

Construções com pneus, papeis e garrafas?

O Brasil vai ter a primeira estrutura habitacional construída a base de materiais como pneus, garrafas […]

Leia mais...