Investimento e o número de passageiros
13 de setembro de 2017O sistema de transporte público no Brasil merece receber cada vez mais a atenção do poder público. Em Fortaleza, por exemplo, a mobilidade urbana tem sido um dos grandes focos de atuação da prefeitura, com diversas ações.
Entre elas, está a implantação de faixas exclusivas e corredores expressos para ônibus; a criação do bilhete único; investimentos em conforto. As iniciativas visam aumentar o número de passageiros neste tipo de modal – um desafio, já cada vez menos pessoas usam o ônibus para locomoção.
O aumento do número de passageiros passa, além de investimentos, por uma educação da população, mostrando os benefícios desse tipo de transporte. Ter segurança em casos de imprevistos no trajeto – como acidentes ou panes elétricas – também é essencial para dar mais tranquilidade aos usuários.
É para contribuir com esse bem-estar nos passageiros e, por consequência, mais credibilidade aos empresários do setor, que a ESSOR tem os melhores seguros do mercado para o setor, como o RCO/APP (no qual a Seguradora é líder), o Casco Ônibus (que protege a estrutura do veículo) e o Garagens Ônibus.
São eles quem ajudam o empresário a mostrar a importância do transporte público para os seus clientes.
Fonte: Diário do Nordeste