Blog da ESSOR

Gás natural pode gerar economia para empresas de transporte de passageiros

Gás natural pode gerar economia para empresas de transporte de passageiros

29 de agosto de 2019

O sistema de transporte no Brasil vem passando por diversas transformações – e isso inclui o transporte de passageiros. Além das pesquisas que envolvem ônibus elétricos – que ainda andam a passos lentos e se restringem a áreas urbanas no País –, estudos a respeito de outras possibilidades de combustíveis também têm recebido destaque.

Atualmente, o diesel ainda é muito utilizado no sistema de transporte no Brasil. Na cidade de São Paulo, por exemplo, mais de 98% dos ônibus utilizam combustíveis fósseis. E, além dos impactos que causa ao meio ambiente, outro fator agravante do diesel é a instabilidade de seu valor, o que acaba gerando prejuízos às empresas de transporte.

Entre o diesel e a energia elétrica, encontra-se uma opção mais viável: o gás natural (GNV). Segundo a Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalalizado (Abegás), o GNV permitirá uma redução de 70% na emissão de poluentes em veículos pesados, como os ônibus.

Além dos benefícios ao meio ambiente, o gás natural representaria uma economia para os empresários, uma vez que o GNV é, aproximadamente, um real mais barato por litro se comparado ao diesel. Dessa forma, essa mudança pode gerar uma economia às transportadoras e um avanço no sistema de transporte no Brasil – já que, com esse barateamento do combustível, os deslocamentos de passageiros podem se tornar mais produtivos e positivos.

Seguros protegem patrimônio e passageiros

Outra medida importante para garantir a segurança e a eficiência durante o transporte de passageiros é a contratação de seguros adequados – seja para seu patrimônio, colaboradores ou clientes. Para assegurar sua tranquilidade, a ESSOR conta com produtos que protegem seus ônibus desde a garagem até a estrada. Para saber mais, fale com seu Corretor ou acesse www.essor.com.br.

Fonte: http://negociosemtransporte.grupott.com.br/

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Mogi das Cruzes: maior número de mulheres na Construção Civil
05/08/2015

Mogi das Cruzes: maior número de mulheres na ...

A força do trabalho feminina chegou à construção. Dados do IBGE apontam que Mogi das Cruzes […]

Leia mais...
Ônibus elétrico que carrega bateria sem fio?
27/12/2016

Ônibus elétrico que carrega bateria sem fio?...

A tecnologia e a criatividade, quando unidas, trazem resultados surpreendentes. E o exemplo dessa vez vem […]

Leia mais...