Fabio Pinho é eleito Personalidade de Seguros do Ano
25 de novembro de 2014A solenidade de premiação foi realizada nesta segunda-feira (24/11), na Casa Petra, em São Paulo. O também chamado “Troféu Imprensa dos Seguros” tem as indicações feitas pelos leitores e pelo corpo editorial da revista.
“É uma honra e alegria receber este reconhecimento público e do mercado com tão pouco tempo de atuação no comando da Essor. É sinal do correto planejamento quando da criação da Seguradora, com o desenvolvimento eficaz de bons produtos, ótimos parceiros e boas práticas de negócios. Temos nos empenhado muito para isso e, agora, nossa responsabilidade será ainda maior, pois teremos muitos desafios pela frente para enfrentar e para corroborar a premiação que ora recebo”, disse Fabio Pinho, CEO da Essor Seguros.
Complementa ainda: “Agradeço a toda equipe da Essor e aos nossos parceiros de negócios, que cerrou fileiras para que pudéssemos ser reconhecidos num mercado de alto padrão de qualidade e tão competitivo e estimulante como o mercado de seguros do Brasil. Estamos confiantes no futuro, apostando que este país é um celeiro de boas oportunidades e que ainda temos muito a contribuir para o crescimento e desenvolvimento da indústria do seguro nacional”.
Para o corpo de jurados do troféu “Cobertura-Performance”, desde que assumiu o comando da Essor Seguros, o experiente executivo vem empreendendo um ritmo dinâmico, pontuado por iniciativas corajosas e competentes, no sentido de fazer a seguradora crescer e se fixar como uma referência no Brasil em suas áreas de atuação, conforme já ocorre na França e nos demais países onde opera.
A Seguradora lançou no Brasil ao final de 2012 o arrojado Seguro Decenal, que assegura a reparação de danos estruturais por dez anos em quaisquer tipos de obra. “O comando firme e coerente de Fabio Pinho foram decisivos para que o mercado nacional referendasse os produtos inovadores da companhia, bem como à própria aceitação da seguradora”, destacaram os jurados.
Outra marca da gestão do executivo é a ousadia em firmar parcerias estratégicas com empresas consolidadas nos mais diversos ramos de atuação: seguros diferenciados para construção civil, agrícola e de transportes. Tudo dentro da maior transparência e respeito ao conhecimento e tradição de seus parceiros em suas respectivas áreas.
O diretor da Revista Cobertura, Paulo Kato, disse que “Fabio Pinho recebeu este reconhecimento em razão do seu profissionalismo e alto grau de comprometimento desde as primeiras tentativas de criação da seguradora, em 2012”.
Perfil – Fabio Pinho atua no mercado de seguros e resseguros desde 1995, tendo sido peça-chave na organização da Essor Seguros no Brasil. O executivo é formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense, assim como graduado em Ciências Contábeis, e com curso de especialização em liderança pela Cornell University. Possui aproximadamente 20 anos de experiência em seguros e negócios. Há cerca de três anos e meio, foi nomeado Diretor Executivo (CEO) da Essor Seguros, especializada em seguros inovadores para os ramos voltados à ônibus, agrícola e de construção civil.
Sobre a Essor – Resultado de uma joint-venture entre duas grandes companhias de seguros europeias – Mutuelle des Architectes Français Assurances (MAF) e Grupo Scor Global P&C RE – a Essor Seguros foi fundada em Maio de 2012 e hoje já é considerada um marco no sistema de seguros no Brasil.
Números – Em 2013, a Essor totalizou Prêmios Emitidos da ordem de R$ 144 milhões, com um total aproximado de 23.700 apólices emitidas ao longo de 2013. A Importância Segurada total ao final de 2013 foi de R$ 5.3 bilhões, muito acima do esperado.
Com uma projeção de volume total de prêmios emitidos na ordem de R$ 250 milhões em 2014, é possível afirmar que a Essor estará entre as 35 seguradoras no ranking brasileiro ao final deste ano.
Parcerias – A Seguradora foi criada para atender nichos específicos até então não atendidos pelo mercado de seguros brasileiros. Para alcançar este objetivo, a Essor Seguros buscou parceiros que pudessem agregar conhecimento, técnica e valor aos produtos a serem desenvolvidos. Assim, a companhia iniciou parcerias não só comerciais, mas estratégicas que oferecem à Seguradora a capacidade de se aprofundar em nichos específicos, permitindo que se criem seguros otimizados e com diferenciação ao mercado brasileiro.
Atualmente, a Seguradora possui três parceiros estratégicos: Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); Livonius Assessoria; AgroBrasil Operadora de seguros agrícola.
Estes parceiros operam com os seis produtos da Seguradora: Seguro Decenal; Seguro Garantia de Entrega de Obra; Seguro Habitacional – Apólice de Mercado; Seguro Casco Ônibus; Seguro RCO/APP e Seguro Agrícola. Todos com características arrojadas e com diferenciais importantes para os segurados, podem, hoje, ser encontradas no mercado brasileiro. Saiba quais são no site www.essor.com.br.