Blog da ESSOR

Construtoras investem em ações para economizar água

Construtoras investem em ações para economizar água

10 de novembro de 2018

A crise hídrica atinge cada vez mais diversos setores da sociedade no mundo todo. Só em Goiás, a principal fonte de abastecimento da região metropolitana atingiu um nível crítico, afetando mais de 200 bairros com a falta da água só em Goiânia.

A racionalidade no uso consumo da água tem dado sinais de alerta na Construção Civil. Construtoras já investem em ações sustentáveis e ambientais para evitar o pior. Desta forma, tem sido possível economizar mais de 60% da água usada pelo setor.

Essas iniciativas permitem o planejamento para implementação de mecanismos que permitam economia de água, quanto mais cedo se entra nesse ciclo de construção sustentável, melhor para todos.

Por isso, é importante estar atento às melhores práticas de construção, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos futuros proprietários de imóveis residenciais e comerciais.

A ESSOR sabe disso e, desde o começo de suas operações no Brasil, desenvolve e aprimora o Seguro Qualidade Estrutural. Foi o primeiro na América Latina a acompanhar todos os passos de uma construção, desde a fase de planejamento até sua conclusão, focado na prevenção de riscos.

Técnicos avaliam cada etapa e sugerem melhorias na prática construtivas, baseadas na qualidade europeia, para que a obra seja entregue sem problemas ao cliente final. Se, mesmo assim, houver danos relevantes à estrutura, os reparos são garantidos por cinco ou dez anos após sua conclusão.

Quer saber mais sobre o seguro? Clique aqui e baixe nossa cartilha resumida.

Fonte: O Hoje

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Construção verde é aliada da economia de energia
04/09/2015

Construção verde é aliada da economia de ener...

Medidas sustentáveis corretamente aplicadas à construção civil são capazes de colaborar para a economia de energia. […]

Leia mais...
Parceria ESSOR e Bike Registrada: a segurança que o ciclista precisa
24/07/2023

Parceria ESSOR e Bike Registrada: a segurança...

Só nos primeiros meses de 2023, o uso de bicicletas cresceu 14% em São Paulo, segundo […]

Leia mais...