Blog da ESSOR

Construção Civil: FGV aponta maior nível de confiança do empresário 

Construção Civil: FGV aponta maior nível de confiança do empresário 

05 de dezembro de 2018

O otimismo do empresário da construção civil voltou no fim de novembro, é o que aponta um levantamento da Fundação Getulio Vargas (FGV). O Índice de Confiança da Construção (ICST) cresceu 2,9 pontos de outubro para novembro, na terceira alta consecutiva.

De acordo com o índice, é o maior nível desde janeiro de 2015 (85,4 pontos), pois agora são 84,7 pontos em uma escala de 0 a 200 pontos. O Índice de Expectativas subiu 4,8 pontos e atingiu 95,8 pontos, voltando ao nível de janeiro deste ano.

O otimismo dos empresários do setor também está alto no momento presente, de acordo com o que foi medido pelo Índice de Situação Atual, também avançou (1,1 ponto) e chegou a 74,1 pontos. O Nível de Utilização da Capacidade (Nuci) do setor caiu 1,3 ponto percentual, para 64,7%.

Ana Maria Castelo, pesquisadora da FGV, destaca que nos três últimos meses, as expectativas de recuperação da demanda e de melhoria dos negócios no curto prazo aumentaram a confiança dos empresários do setor. Apesar de mostrar uma retomada muito lenta, já repercute sobre o emprego do segmento.

A verdade é que, por mais confiantes que estejamos, é sempre necessário se proteger. E a ESSOR vem contribuindo nesse sentido, proporcionando produtos exclusivos que agregam segurança aos seus negócios no segmento. Conheça como os nossos Seguro Habitacional ESSOR e Seguro Qualidade Estrutural ESSOR podem lhe ajudar.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Diversificação de segmentos consolidada
22/02/2019

Diversificação de segmentos consolidada

O setor de seguros vem se modificando ao longo dos anos e em 2018 não foi […]

Leia mais...
Brasil avança em ranking de edifícios verdes
10/08/2015

Brasil avança em ranking de edifícios verdes...

O Brasil subiu três posições e hoje ocupa o quarto lugar mundial em projetos que receberam […]

Leia mais...