Blog da ESSOR

Conforto é uma questão de segurança

Conforto é uma questão de segurança

12 de julho de 2017

O transporte público urbano das cidades costuma ser um dos serviços com maior número de reclamações nas prefeituras. Não é à toa: muito comum ver os passageiros espremidos dentro dos veículos. Muito além do desconforto, quando o ônibus está com a capacidade acima do previsto, se torna uma questão de segurança.

Foi o que aconteceu em São José do Rio Preto. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) local parou um ônibus, fez os passageiros descerem e só liberou o veículo quando outro chegou para levar, sentadas, as pessoas que estavam de pé. E, sabendo dos riscos das nossas vias e estradas, pode-se dizer que foi uma decisão acertada: caso houvesse um acidente, o risco de algum ferimento grave ocorrer seria muito alto.

Por isso, ampliar a frota é uma questão de segurança, tanto para os usuários quanto para o empresário do setor. Cabe lembrar que, dependendo da gravidade, o empreendimento pode vir a falir devido às altas indenizações.

Para evitar esse transtorno, outra medida é imprescindível: investir no Seguro RCO com a opção de Atendimento aos Passageiros (APP). Assim, a empresa estará amparada pela Seguradora, que arcará com os custos relacionados ao tratamento das vítimas. E a ESSOR conta com o melhor seguro do mercado brasileiro, tanto que tem uma taxa de renovação de 75% de Segurados e protege cerca de 70% do mercado nacional.

Acesse nossa página e conheça estes e mais benefícios do nosso Seguro.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Prevenção é a palavra de ordem na Construção Civil
24/02/2018

Prevenção é a palavra de ordem na Construção ...

A Construção Civil dá sinais de aquecimento para 2018 com a expectativa de novos financiamentos e […]

Leia mais...
Mais rigidez no transporte de entulho
28/11/2016

Mais rigidez no transporte de entulho

A economia dos gastos estaduais e o cuidado ambiental da região estão entre os motivos que […]

Leia mais...