A retomada da Construção Civil?
21 de dezembro de 20172018 promete ser um ano de retomada de crescimento no setor da Construção Civil. Pelo menos é o que acredita o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR): a entidade que representa construtoras e incorporadoras aponta um aumento de 16% nas contratações de mão de obra.
O levantamento analisou 200 empresas e destacou alguns pontos importantes. O principal foi no investimento do setor: 1,6% a mais no terceiro trimestre de 2017, em comparação com o trimestre anterior. É o primeiro resultado positivo desde 2014.
A perspectiva só tende a melhorar. A pesquisa diz, ainda, que 54% das empresas pesquisadas querem manter o quadro atual de funcionários.
São situações como essa que mostram todo o potencial da construção civil para a economia do país, com a geração de empregos e melhora da qualidade de vida. Mas, é possível fazer mais.
O Brasil ainda carece de uma atitude preventiva em suas construções, como investimentos em seguros que garantam a qualidade da obra ao ser concluída. E a ESSOR tem os melhores seguros para contribuir com esse importante segmento de desenvolvimento nacional.
Fonte: G1.com