Blog da ESSOR

CEO da ESSOR aborda seguro de obras na Opinião.Seg

CEO da ESSOR aborda seguro de obras na Opinião.Seg

09 de dezembro de 2016

“Debatemos muito sobre a mudança da Lei de Garantia, mas tenho insistido e enfatizado que nada disso irá colaborar e melhorar a qualidade das construções”, afirmou o CEO da ESSOR Seguros, Fabio Pinho, em artigo publicado na 13ª edição da revista Opinião.Seg. Isso porque a preocupação, para o executivo, precisa ir além da conclusão da obra.

Relembrando as graves falhas da indústria de construção civil no Brasil, evidenciada por acidentes como o desabamento da ciclovia Tim Maia, no Rio de Janeiro, ele defende que o Brasil siga o exemplo de países como Espanha, França e Alemanha. Nesses locais, “existem seguros obrigatórios que trazem qualidade no processo construtivo e garantem, como consequência, todas as obras por dez anos, conferindo um selo de garantia e confiabilidade às construções e aos cidadãos”.

Aqui, a ESSOR é a única companhia que oferece produto semelhante: o Seguro Decenal (link do Seguro). Pinho explica que, com a fiscalização de uma seguradora que precisará cobrir qualquer dano à construção durante uma década, a possibilidade de algo dar errado é mínima. “A previsão é que esse tipo de seguro, nos próximos anos, tenha uma importância em obras de, aproximadamente, R$ 2 bilhões”, informa.

Leia o artigo na íntegra (páginas 08 e 09).

Compartilhar via:

Posts Relacionados

ESSOR participa da BRASESUL
20/07/2018

ESSOR participa da BRASESUL

A ESSOR participou do Congresso Sul Brasileiro de Corretores de Seguros (Brasesul), em Florianópolis. Realizado em […]

Leia mais...
Seguro Decenal – um seguro para aeroportos, shopping centers, fábricas, prédios públicos e privados
14/07/2014

Seguro Decenal – um seguro para aeropor...

O prédio do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto foi interditado pelo Corpo de Bombeiros […]

Leia mais...