Blog da ESSOR

A retomada da Construção Civil

A retomada da Construção Civil

09 de agosto de 2017

Aos poucos, a economia brasileira dá sinais de retomada do crescimento. Por dois meses consecutivos, o Índice de Confiança Empresarial (ICE), elaborado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (IBRE-FGV), aponta crescimento por parte do empresariado.

Segundo dados do Instituto, maio de 2017 obteve o maior aumento desde dezembro de 2014. Em junho deste ano, só na Construção Civil, a confiança no setor aumentou 5,7 pontos em relação ao mesmo período de 2016.

Entre os fatores, estão as expectativas dos construtores em relação ao futuro. Os empresários estimam que, nos próximos seis meses, haverá um crescimento no setor como um todo, elevando as expectativas para 86 pontos.

Além do aquecimento, mesmo que leve, da economia, a credibilidade da construção civil também deve ter mais atenção por parte do empresariado. Investir em métodos de prevenção de riscos e de certificação de qualidade das obras são essenciais para quem quer se manter no foco dos clientes.

Uma das medidas está o investimento em seguros que contribuam com essas exigências do mercado: juntos, o Seguro Habitacional, o Seguro DFI Compreensivo e o Seguro Qualidade Estrutural – este, uma exclusividade da ESSOR Seguros na América Latina –, têm quase R$ 17 bilhões em riscos segurados só na Construção Civil.

Prova de que, aos poucos, Construtores e Incorporadores buscam atender as expectativas de seus consumidores.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

ESSOR é a seguradora oficial de exposição de carros antigos em São  Paulo
16/03/2023

ESSOR é a seguradora oficial de exposição de ...

Na noite de quarta-feira, 14 de março de 2023, durante o lançamento do livro “Lulla & […]

Leia mais...
Seguro Embarcações da ESSOR foi destaque no programa Seguro sem Mistério
03/05/2021

Seguro Embarcações da ESSOR foi destaque no p...

Em parceria com a Brancante, a seguradora dobrou as vendas em 2020, para R$ 22,6 milhões. […]

Leia mais...