Blog da ESSOR

União retoma Minha Casa, Minha Vida.

União retoma Minha Casa, Minha Vida.

29 de agosto de 2016

As obras do programa Minha Casa, Minha Vida serão retomadas pelo governo federal. A notícia animou o setor da Construção Civil, que se prepara para concluir unidades da faixa 1 do programa – famílias com até R$ 1,8 mil de receita bruta mensal – serão finalizadas. A novidade é com a recém criada faixa 1,5, que atende famílias com renda de até R$ 2,3 mil: mais alívio para os representantes do segmento, já que amplia as oportunidades de negócios.

O desafio será a construção das novas residências. Em muitas cidades, como Porto Alegre (RS), São Paulo (SP), Curitiba (PR) e Belo Horizonte (MG), os terrenos ficaram mais caros, o que prejudica em parte o programa. Entretanto, a estimativa é de que haja mais geração de emprego no país devido a essa retomada.

Entretanto, algumas medidas para trazer mais reforço para o setor está na prevenção de riscos. Por contarem com investimentos públicos e uma série de regras rigorosas, quanto mais o incorporador e o construtor investirem em seguros, melhor. E a Essor tem como ajudar nesse sentido. É só clicar aqui e conhecer nossos seguros.

Fonte: Gazeta do Povo

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Seguro x Sociedade: importância
01/04/2019

Seguro x Sociedade: importância

Por mais que os seguros sejam importantes para a sociedade por diversos motivos, o consumidor costuma […]

Leia mais...
Pesquisa a serviço da Construção Civil
04/04/2017

Pesquisa a serviço da Construção Civil

Investir em pesquisa pode trazer muitos benefícios a uma sociedade. Os pesquisadores da Faculdade de Engenharia […]

Leia mais...