Blog da ESSOR

Trabalhadores da Construção podem ter cota de imóveis do MCMV

Trabalhadores da Construção podem ter cota de imóveis do MCMV

19 de novembro de 2018

Os trabalhadores da Construção Civil podem ter direito a uma cota das unidades produzidas no Programa Minha Casa Minha Vida. Esse é o objetivo de um projeto que analisado pelo Senado Federal, que destinaria 5% dos imóveis do programa aos colaboradores que ajudam a construí-los.

Conforme o texto da proposta, algumas exigências do Minha Casa Minha Vida impedem que segmentos carentes sejam beneficiados. O projeto já tem parecer favorável da relatora.

O programa federal, sem dúvidas, é um dos maiores impulsionadores da Construção Civil no Brasil. Com ela, muitas construtoras e incorporadoras contribuíram para o desenvolvimento social e a geração de empregos.

Entretanto, em alguns casos, o uso de materiais de qualidade duvidosa provocaram danos físicos pouco tempo depois de serem entregues aos seus clientes, afetando a credibilidade do setor.

É nessa hora que os empresários devem estar atentos que, independente da classe social, os clientes estão cada vez mais exigentes. Construções que contam com o Seguro Qualidade Estrutural saem na frente no quesito confiança.

Isso porque ele é o único do país que garante reparos aos danos causados à estrutura por cinco ou dez anos, mesmo após a obra sendo concluída. Uma maneira de mostrar à população que a Construção Civil está, cada vez mais, investindo em confiabilidade.

Clique aqui para saber mais sobre esse seguro inovador.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

5 tendências para a construção civil em 2018
30/11/2017

5 tendências para a construção civil em 2018...

O setor da Construção Civil no Brasil dá indicações de retomar seus tempos áureos dos últimos […]

Leia mais...
Tecnologia a serviço da Construção Civil
26/09/2016

Tecnologia a serviço da Construção Civil

As regiões Norte e Nordeste do Brasil apresentaram um alto crescimento no setor da construção civil, […]

Leia mais...