Blog da ESSOR

Seguro Riscos de Engenharia aquecido pela retomada dos  investimentos na Construção Civil

Seguro Riscos de Engenharia aquecido pela retomada dos investimentos na Construção Civil

25 de abril de 2024

Uma das maiores movimentações econômicas em 2024 se dá pelo setor da Construção Civil, com a retomada dos investimentos em infraestrutura e habitação pelos municípios e pelo governo federal. Esse cenário favorece a venda de itens agregados, como é o caso do Seguro Riscos de Engenharia. Com o aquecimento do setor, também estão em alta obras relacionadas a abertura de estradas, contemplando ações para melhoria da mobilidade urbana.

Segundo Ana Luiza Medori, Gestora do Departamento de Construção e IDI da ESSOR, o otimismo é baseado, especialmente, em relação aos investimentos já aprovados para execução no mercado de habitação. “Também temos recebido consultas para obras relacionadas à macrodrenagem urbana, como forma de conter as tragédias que acompanhamos anualmente na época de chuvas. Com o crescente investimento em habitação, também virão as obras de infraestrutura social, como escolas, hospitais, além da viabilização do acesso às novas moradias que serão construídas”, explica a gestora.

O Seguro Riscos de Engenharia ESSOR acompanha as tendências do setor da Construção Civil, preparado para aceitar uma ampla variedade de riscos, com limite de cobertura de até R$ 50 milhões. A agilidade na realização de consultas, cotações e na emissão de apólices, junto ao preparo técnico do time ESSOR para análise de obras de variadas complexidades, estão entre as principais características do produto ESSOR. Além disso, a garantia do aceite da proposta pelo contratante, em tempo hábil e com uma gama de coberturas adequadas ao risco do cliente, coloca o Seguro ESSOR em posição de destaque no mercado.

“Neste momento, o corretor que deseja ter sucesso no ramo de Riscos de Engenharia deve ficar atento aos editais e seus ganhadores. São obras por todo o Brasil e pode valer a pena se antecipar ao cliente, oferecendo assistência necessária. Também sabemos que a iniciativa privada contém ótimas obras e o corretor pode explorar esse produto dentro de sua própria carteira de clientes”, destaca Ana.

A gestora acrescenta que para aproveitar ao máximo o momento e realizar bons negócios é necessário que o corretor de seguros saiba relacionar as coberturas necessárias para cada tipo de construção. Para isso, a ESSOR disponibiliza um time de especialistas para auxiliar o corretor de seguros durante toda a jornada de seguro. “Estamos organizando um webinar especialmente para falar sobre quais coberturas contratar para cada modalidade de obra. Sabemos que corretores bem preparados possuem muito mais chance de converter suas cotações em apólices”, ressalta.

SERVIÇO

Webinar Riscos de Engenharia ESSOR: quais coberturas contratar para cada tipo de obra?
Data: 09/05 às 15h
Onde: Canal YouTube da ESSOR
Inscrição: https://essor.com.br/webinar-re/

Compartilhar via:

Posts Relacionados

União retoma Minha Casa, Minha Vida.
29/08/2016

União retoma Minha Casa, Minha Vida.

As obras do programa Minha Casa, Minha Vida serão retomadas pelo governo federal. A notícia animou […]

Leia mais...
ESSOR Seguros registra crescimento de 50% em prêmios emitidos em 2022
01/03/2023

ESSOR Seguros registra crescimento de 50% em ...

A ESSOR Seguros teve um crescimento de 50% nos prêmios emitidos, em 2022. O CEO da […]

Leia mais...