Blog da ESSOR

Seguro “RC All Risks” Eventos: revolução no mercado e facilidade para o corretor

Seguro “RC All Risks” Eventos: revolução no mercado e facilidade para o corretor

13 de julho de 2022

A ESSOR, junto à Axpert, lançou em fevereiro de 2022 o Seguro Eventos, um produto revolucionário no mercado brasileiro, que agrega inovação, eficiência e facilidade ao trabalho dos corretores de seguros parceiros. Com mais de 1.500 apólices geradas de fevereiro até o momento e mais de 10 milhões de pessoas seguradas, o produto apresentou ótima aceitação entre os corretores de seguros especializados no segmento, demonstrando o caráter inovador do seguro e a credibilidade ESSOR e Axpert no desenvolvimento do produto.

Conversamos com Juliana Santos, diretora executiva da Axpert, com mais de 20 anos de experiência no segmento de entretenimento, para falar sobre o produto ESSOR, mercado e oportunidade para os corretores de seguros. Acompanhe a entrevista com a parceira ESSOR e conheça tudo sobre o Seguro Eventos.

Cobertura “RC All Risks” para eventos, pioneirismo ESSOR

A revolução proporcionada pela ESSOR e Axpert está no conceito “ RC All Risks” para o segmento de eventos. Anteriormente ao produto ESSOR, havia apenas a opção de cobertura para Riscos Nomeados no mercado. Hoje, a cobertura em Responsabilidade Civil do Seguro Eventos ESSOR é All Risks, ou seja, em uma única cobertura já está previsto tudo aquilo que era considerado como cobertura adicional pelas outras companhias.

“Nós trouxemos uma inovação absurda para o mercado. O conceito “RC All Risks” para eventos facilita muito a vida do corretor. Se nas outras seguradoras teria que pagar mais por um produto limitado, na ESSOR é até 100% do limite da cobertura básica. Isso é revolucionário”, enfatiza Juliana.

Dividido em três coberturas: Responsabilidade Civil “All Risks”, Riscos Diversos e Acidentes Pessoais, cada bloco do produto possui características diferenciadas. Com jornada 100% digital, da cotação à emissão de boletos, o Seguro Eventos possui um clausulado direcionado para atender às demandas de organizadores, promotores e expositores de eventos, unindo a necessidade de todos a do corretor de seguros. Conheça todos os detalhes do produto na Cartilha do Seguro Eventos disponível no site.

Corretor, explore o mercado de eventos na sua cidade!

O mercado de eventos sempre apresentou potencial e esteve entre os mais rentáveis no Brasil. Segundo dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), em 2019, o segmento representou 4.75% do PIB, o que gerou 13 milhões de empregos. Este ano, a associação estima que sejam realizados 3.115 eventos, entre feiras e congressos empresariais, sendo 2.288 de forma presencial. Porém, há uma defasagem em relação aos corretores de seguros atuantes no segmento.

“Além de ser um mercado concentrado no eixo Rio-São Paulo, há pouquíssimos corretores de seguros especializados em eventos. Acredito que, por falta de conhecimento sobre a existência do produto, muitos clientes não contratam o seguro, pois sabemos que em todas as cidades, de qualquer estado, ocorrem eventos de todos os tipos. Aí é que entra o corretor de seguros”, destaca Juliana. Estar atento ao mercado de eventos é uma excelente oportunidade para os corretores de seguros ampliarem suas carteiras, com sólida possibilidade de fidelização no segmento.

O corretor é protagonista na difusão do seguro

No cenário atual, o gerenciamento dos eventos está mais minucioso, com maior abertura e conscientização acerca da necessidade do seguro. Se antes da pandemia o seguro era tratado como uma opção, hoje as agências e organizadores de eventos reforçam a necessidade de contratação do seguro. “Quem organiza eventos não pode errar. Antes o seguro era tratado como uma indicação. Hoje, os contratos estão mais amarrados. Os proprietários de locais, por exemplo, só disponibilizam o espaço se o evento estiver segurado”, comenta Juliana.

A atuação do corretor de seguros na propagação e conscientização sobre a necessidade do seguro para eventos é fundamental, principalmente, neste momento pós-pandêmico. Não há espaço para erros ou acidentes, logo, o seguro é o recurso mais confiável para garantir a realização do evento, sem imprevistos maiores.  Mas isso tudo depende da visão do corretor de seguros. “Percebo que o corretor tem esse poder de incutir a conscientização nos clientes, depende muito da forma como ele vende. Neste momento de retomada, por exemplo, trabalhar com uma importância segurada maior e um clausulado mais amplo é o caminho para garantir a proteção do cliente”, ressalta.

Treinamento e acompanhamento contínuo para corretores de seguros

O atendimento e gerenciamento do Seguro Eventos são realizados pela equipe da Axpert, que oferece um treinamento para os corretores sobre a ferramenta utilizada, assim como consultoria contínua acerca do produto e especialidades dentro do mercado de eventos. “Nossa função, enquanto Axpert, é explorar junto com o corretor, trazer valor agregado na operação e criar facilities específicas para cada oportunidade que o corretor trouxer”.  A diretora executiva da Axpert ressalta que, apesar de promissor, o mercado de eventos ainda é pouco explorado pelos corretores.

“Aos corretores que tiverem interesse em explorar esse mercado repleto de oportunidades, não se sintam inseguros em dar o primeiro passo. A Axpert é uma consultoria que está ao lado do corretor de seguros, fomentando novos parceiros e criando especialidades dentro de eventos”, destaca.

Acesse a Cartilha Resumida do Seguro Eventos no link:

https://www.essor.com.br/wp-content/uploads/7768a_final_essor_cartilha_seguro_eventos.pdf

Compartilhar via:

Posts Relacionados

ESSOR Seguros registra crescimento de 50% em prêmios emitidos em 2022
01/03/2023

ESSOR Seguros registra crescimento de 50% em ...

A ESSOR Seguros teve um crescimento de 50% nos prêmios emitidos, em 2022. O CEO da […]

Leia mais...
Aumente suas receitas com o Seguro Garagens Ônibus
06/09/2017

Aumente suas receitas com o Seguro Garagens Ô...

A ESSOR está sempre em busca de inovação no mercado de seguros. A nova aposta dos […]

Leia mais...