Blog da ESSOR

Seguro Pastagem: ESSOR e AgroBrasil oferecem solução exclusiva para proteção do pasto

Seguro Pastagem: ESSOR e AgroBrasil oferecem solução exclusiva para proteção do pasto

05 de setembro de 2022

As mudanças climáticas são uma realidade incontestável, que atinge a vida de pessoas em todo o mundo. Estiagem, chuvas abundantes, granizo, entre outros, são fenômenos que afetam, especificamente, a agropecuária. Os prejuízos na produção podem atingir níveis catastróficos, colocando em risco todo o investimento do pecuarista. 

Mas, embora o empresário rural não tenha controle sobre as variações climáticas, é totalmente possível se prevenir e minimizar os efeitos de tais fenômenos no bolso, garantindo a lucratividade e manutenção da produção pecuária.

Conheça o Seguro Pastagem Protegida – Índice, a solução que usa tecnologia via satélite para garantir mais estabilidade aos pecuaristas brasileiros.

Gado alimentado, faça chuva ou faça sol

Os avanços tecnológicos existem para facilitar a vida de todos, inclusive dos pecuaristas. Através de tecnologia via satélite, o Seguro Pastagem Protegida – Índice, uma parceria ESSOR e AgroBrasil, é possível obter uma estimativa das perdas causadas pelas variações climáticas, assegurando que o investimento não seja perdido e que o rebanho obtenha a alimentação adequada.

Seguro exclusivo para produção de pastagem

Há muitos seguros voltados para a atividade agropecuária, mas o Seguro Pastagem Protegida – Índice é a única solução direcionada para garantir que o gado obtenha a alimentação apropriada para o seu desenvolvimento

Por meio de monitoramento via satélite e informações confiáveis sobre o tempo, o seguro disponibiliza uma estimativa dos prejuízos causados nas áreas de produção, definida através do Índice de Produção de Pastagem da Airbus (GPI), que contabiliza as perdas da produção forrageira e fornece um prognóstico seguro e objetivo sobre os prejuízos que os eventos climáticos causaram à alimentação do rebanho.

Com essas informações, a ESSOR oferece uma indenização equiparada às perdas sofridas pelo pecuarista, que pode usar o valor para adquirir a forragem necessária para alimentação dos animais.

Produzir mais, sem aumentar a área

Outro benefício oferecido pelo Seguro Pastagem Protegida – Índice é o aumento da produção por hectare, sem necessidade de aumentar a área do pasto. Ao monitorar em tempo real as áreas, é possível analisar os resultados e promover melhorias significativas ao fornecer melhores condições de aproveitamento das áreas de pastagem. 

Tecnologia a favor do pecuarista

O Seguro Pastagem Protegida – Índice faz uso da plataforma online fornecida pela AGRITASK, que está adequada para promover melhorias em diversos tipos de plantios, desde produções extensivas abrangendo grandes áreas até pequenas propriedades rurais. Ao reduzir a vulnerabilidade das áreas monitoradas, os pecuaristas estão atuando conforme a tendência mundial de transformação na atividade agropecuária, com uma produção mais sustentável, econômica e segura para o meio ambiente.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Construção sustentável de madeira será tema de simpósio em Curitiba
19/06/2015

Construção sustentável de madeira será tema d...

Com o objetivo de apresentar as soluções construtivas, as atualidades e a potencialidade do uso da […]

Leia mais...
Por que evitar o transporte clandestino de passageiros
11/07/2018

Por que evitar o transporte clandestino de pa...

O ditado popular “o barato sai caro” tem um motivo para continuar forte na mente dos […]

Leia mais...