Estudos mostram melhora da representatividade feminina no setor de seguros
01 de novembro de 2019A terceira edição do Estudo Sobre as Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, realizada pela Escola Nacional de Seguros (ENS), mostra uma melhora na representatividade feminina no setor. Quando o primeiro estudo foi realizado, a dificuldade de mulheres ascenderem a cargos executivos era consideravelmente maior.
Apesar de ainda haver desigualdade salarial entre os gêneros e de os homens seguirem sendo maioria como lideranças, o cenário se mostra favorável e em constante evolução. Conforme a pesquisa, as mulheres representam 55% do total de colaboradores do mercado de seguros, ocupando 47% dos cargos de gerência – um avanço significativo sendo que, em 2012, elas exerciam 41% dos cargos nessa faixa.
Também é importante ressaltar que as respostas à pesquisa foram otimistas: ao todo, 60% das executivas acreditam que a situação está melhor ou muito melhor do que há três anos no que diz respeito a oportunidades e participação feminina no mercado de seguros.
A ESSOR acredita que a área de seguros é diversa e é para todos. Quer ser uma Corretora parceira da inovação? Conte com nossa sólida parceria e ofereça produtos diferenciados a seus clientes. Acesse https://bit.ly/2HBXbB4 e saiba como.
Fontes: www.segs.com.br