Parceria da ESSOR com a ASAS Insurance traz produto que garante cobertura para riscos patrimoniais especiais
26 de junho de 2018A ESSOR Seguradora, em busca de inovação, dá mais um passo importante para oferecer no Brasil coberturas para atender sinistros de grandes impactos na atividade econômica, tais como incêndios, greves e lock-outs, deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados e outros.
Trata-se de uma nova modalidade de seguro no mercado brasileiro, chamado de “Seguros Patrimoniais – Riscos Especiais”. O produto tem como foco atender as atividades e ocupações de aceitação restrita no país. O seguro, que é Compreensivo, conta com mais de 50 tipos de coberturas, com Limite Máximo de Garantia (LMG) de até R$ 40 milhões, independente do valor em risco (VR).
“Vamos atender segmentos como Indústria, Comércio, Prestação de Serviços e Armazenagem, prezando sempre por soluções individualizadas, ou seja, apólices formatadas de acordo com a necessidade de cada cliente”, explica Marcelo Assumpção, CEO da ASAS, ao lado de Fabio Pinho, CEO da ESSOR. Pinho destaca que, entre as preocupações das duas empresas, está a apresentação de clausulado simples e de fácil compreensão.
A união entre as duas companhias para a operação do novo produto foi concretizada com a entrega de uma placa comemorativa, no dia 12 de junho. Além de Pinho e Assumpção, estiveram presentes o diretor técnico da ASAS, Djalma Barros, e o diretor de P&C da ESSOR, Leandro Poli.
Algumas das coberturas disponíveis são: alagamento e/ou inundação, danos elétricos, desmoronamento, equipamentos eletrônicos, galpão de vinilona, quebra de vidros, lucros cessantes, tumultos, greve e lock-out, deterioração de mercadorias em ambientes frigorificados, fermentação própria e combustão espontânea; quebra de máquinas e Responsabilidade Civil Operações.
Fonte: Revista Cobertura