Blog da ESSOR

Mercado de bikes estimula busca por seguro

Mercado de bikes estimula busca por seguro

25 de agosto de 2022

Antes de tudo, façamos um exercício. Quando estiver na rua, olhe à sua volta: quantas pessoas andando de bicicleta você vê? Basta andar pelas ruas para perceber que o número de ciclistas tem aumentado significativamente em todas as cidades brasileiras. Consequentemente, esse movimento é refletido no crescimento da venda de bicicletas nos últimos anos. Segundo a Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), o mercado de bicicletas no Brasil continua a todo vapor, mantendo o saldo positivo desde os recordes históricos registrados em 2020, quando houve aumento de 50% nas vendas, comparado ao ano anterior.

Somando os resultados dos últimos anos, o comércio de bikes segue acima do patamar pré-pandemia. Se em 2020 houve algo como 6 milhões de bicicletas comercializadas, 2021 registrou um total de 5,8 milhões de unidades vendidas. A expectativa para 2022 é a manutenção da tendência, com base não apenas na venda de bicicletas, mas, sobretudo, no fortalecimento do ecossistema que envolve o ciclismo, como:  serviços de mecânica, acessórios para bikes, vestuário e seguros específicos para o segmento.

Seguro para ciclistas 

O mercado de bikes passou por uma transformação significativa: agora, as bicicletas deixaram de ser apenas um acessório de lazer e estão no dia a dia de pessoas em diversas cidades brasileiras. Essa mudança de mercado tem reflexo no perfil dos ciclistas, que por usarem mais as bikes, pensam em garantir a proteção do equipamento. 

Uso frequente e modelos mais elaborados e caros de bicicletas demandam reforço nos cuidados, motivo pelo qual os usuários buscam por seguros que agreguem proteção ao equipamento e ao ciclista. Sejam ciclistas urbanos, rurais ou mesmo atletas, contar com um seguro faz parte das ações para promover um pedal mais tranquilo. Especificamente, considerando os índices de violência urbana nas principais capitais do país, o seguro é item essencial ao ciclista. Para se ter uma ideia, em 2020, o estado de São Paulo registrou um roubo ou furto de bicicleta por hora.

Seguro Bike ESSOR

O produto ESSOR foi desenvolvido em parceria com a Bike Inspec, uma insurtech especializada em bike, gerida por ciclistas apaixonados. O Seguro Bike está disponível para bicicletas urbanas, MTB, elétricas, estrada e triathlon, com cobertura completa para acidentes, roubo ou furto qualificado, responsabilidade civil, entre outros. Bicicletas novas e usadas, com valor de mercado a partir de R$ 1.000, estão aptas ao seguro. Veja mais detalhe sobre o seguro ESSOR no site: https://www.essor.com.br/seguros/seguro-bike/

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Pesquisadores estudam fertilizante que não cause impacto ambiental
22/08/2019

Pesquisadores estudam fertilizante que não ca...

A utilização de bactérias que promovem o crescimento das plantas como fertilizante tem sido estudada por […]

Leia mais...
Sobrecarga ameaça moradores no Pará
01/09/2014

Sobrecarga ameaça moradores no Pará

Moradores de Mirituba, região metropolitana do Pará, denunciam falhas nas estruturas dos prédios, que, segundo laudo […]

Leia mais...