Blog da ESSOR

Indústrias de máquina agrícolas têm perspectivas otimistas

Indústrias de máquina agrícolas têm perspectivas otimistas

04 de outubro de 2019

As indústrias do setor de máquinas agrícolas têm se mostrado otimistas em relação ao futuro. Um dos motivos é que, apenas no primeiro semestre de 2019, o número de funcionários da área aumentou. No estado do Rio Grande do Sul, por exemplo, a quantidade de pessoas empregadas nessas indústrias cresceu em 1,3 mil. Além disso, estão sendo feitos investimentos em tecnologia, permitindo que as empresas ampliem sua produção.

Novos gestores no agronegócio e as boas previsões de safras de grãos como soja, milho e arroz, também favorecem o setor – bem como a alta do dólar. Com esse aumento da produção no campo e os bons preços de mercado, os produtores passam a investir mais no incremento da comercialização de máquinas. Assim, a expectativa é que as vendas sejam positivas tanto neste ano quanto no primeiro semestre de 2020.

As máquinas e equipamentos agrícolas são de grande importância para os agricultores, pois agilizam etapas do trabalho no campo, aumentando e melhorando a produção. Por isso, representam um importante segmento dentro do setor agrícola. E, para protegê-los, a ESSOR conta com o produto ideal: o Seguro Penhor Rural, que cobre diversos danos causados a bens agrícolas móveis, estacionários, acoplados ou portáteis. Acesse https://bit.ly/2l7QmfM e conheça as vantagens de contar com essa segurança.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Dia do Motorista: um dia para refletir e valorizar estes profissionais
25/07/2017

Dia do Motorista: um dia para refletir e valo...

Desgastante, perigosa, mas, ao mesmo tempo, apaixonante. Assim a profissão de motorista de ônibus é definida […]

Leia mais...
Cidade conta com 98% da frota adaptada para cadeirantes
06/04/2015

Cidade conta com 98% da frota adaptada para c...

A concessionária do transporte coletivo de Guarujá (RJ) e a prefeitura municipal entregaram à população 15 […]

Leia mais...