Blog da ESSOR

Incentivo às construções socioambientais

Incentivo às construções socioambientais

27 de junho de 2016

As construtoras alagoanas que trabalham com obras licenciadas e unem medidas socioambientais ao bem-estar dos funcionários serão reconhecidas pelo Instituto do Meio Ambiente. O Selo Verde da Construção Civil foi lançado no dia 23 de junho.

Segundo Gustavo Lopes, diretor-presidente do IMA, o objetivo do Selo é reconhecer o trabalho de construtoras que executam atividades ambientalmente corretas e mostrar à população que o empreendimento adota um posicionamento visando à redução do consumo dos recursos naturais.

A certificação é dada em três categorias: bronze, prata e ouro, onde o Selo Verde Ouro indicará que o empreendimento atendeu aos níveis mais elevados de exigências de sustentabilidade. “Com o Selo, as construtoras poderão mostrar que estão cumprindo com as determinações legais e que estão agregando ganhos ambientais às suas atividades”, disse Ricardo Freitas, assessor executivo de Gestão Interna do IMA.

Essa é uma ótima forma de incentivar as construções sustentáveis. Imagina se tivesse, no Brasil, um selo que reconhecesse as obras com foco na prevenção de riscos? Enquanto isso permanece só na possibilidade, o Brasil, pelo menos, conta com o Seguro Decenal, que tem o foco na prevenção de riscos das obras, independentemente de seu porte.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Essor Seguros participará de evento da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC, em Florianópolis
22/07/2013

Essor Seguros participará de evento da Comiss...

A convite da Comissão da Indústria Imobiliária (CII) da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), […]

Leia mais...
Trajetória da Essor Seguros é tema da 150ª edição da Revista Cobertura
30/05/2014

Trajetória da Essor Seguros é tema da 150ª ed...

A 150ª edição da Revista Cobertura traz em seu conteúdo temas como a sucessão nas corretoras […]

Leia mais...