Blog da ESSOR

Hora de reerguer a construção civil

Hora de reerguer a construção civil

14 de março de 2016

O lucro da Caixa Econômica Federal motivou o banco brasileiro a ampliar os investimentos no setor imobiliário no país. Entre as medidas estão o aumento de verba para a contratação de financiamento imobiliário, reabertura do financiamento do segundo imóvel e elevação da cota de recursos para a compra de imóveis usados.

Os R$ 16,5 bilhões adicionais só para financiamentos permitirá a contratação de crédito para 64 mil unidades habitacionais, 13% acima do previsto para este ano. Mesmo que as demais medidas incentivem a compra de móveis usados, a instituição financeira espera que o impacto seja mais positivo nas construções novas, principalmente nos destinados às classes média e alta. “A compra do imóvel novo implica na venda do imóvel usado”, resume a presidente da Caixa, Miriam Belchior.

Para incentivar ainda mais o consumo, a reabertura do financiamento para o segundo imóvel – linha de crédito suspensa pelo banco nos últimos anos – espera que mais famílias financiem mais de um imóvel ao mesmo tempo.

Fonte: Estado de Minas

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Especialista em Bike: parceria ESSOR e Bike Inspec beneficia corretores
01/10/2021

Especialista em Bike: parceria ESSOR e Bike I...

Parceiro no desenvolvimento do Seguro Bike ESSOR, o Bike Inspec é o suporte especializado que os […]

Leia mais...
Seguro de obras: despesa ou investimento?
13/07/2016

Seguro de obras: despesa ou investimento?

Presidente da Essor defende seguro Decenal, que é obrigatório em outros países, como instrumento para melhoria […]

Leia mais...