Hora de reerguer a construção civil
14 de março de 2016O lucro da Caixa Econômica Federal motivou o banco brasileiro a ampliar os investimentos no setor imobiliário no país. Entre as medidas estão o aumento de verba para a contratação de financiamento imobiliário, reabertura do financiamento do segundo imóvel e elevação da cota de recursos para a compra de imóveis usados.
Os R$ 16,5 bilhões adicionais só para financiamentos permitirá a contratação de crédito para 64 mil unidades habitacionais, 13% acima do previsto para este ano. Mesmo que as demais medidas incentivem a compra de móveis usados, a instituição financeira espera que o impacto seja mais positivo nas construções novas, principalmente nos destinados às classes média e alta. “A compra do imóvel novo implica na venda do imóvel usado”, resume a presidente da Caixa, Miriam Belchior.
Para incentivar ainda mais o consumo, a reabertura do financiamento para o segundo imóvel – linha de crédito suspensa pelo banco nos últimos anos – espera que mais famílias financiem mais de um imóvel ao mesmo tempo.
Fonte: Estado de Minas