Blog da ESSOR

Essor adota sistemas I4PRO para lançar produtos inovadores

Essor adota sistemas I4PRO para lançar produtos inovadores

07 de outubro de 2013

Focada em oferecer produtos inovadores ao mercado securitário, a Essor Seguros centralizou sua automação de processos em um sistema integrado que atendesse as necessidades não só da companhia, mas também de seus parceiros comerciais. Para estes processos, já estão em operação os softwares aplicativos ERP e ECM da I4PRO – Insurance For Professionals para os seguros Habitacional e Agrícola. A expectativa é que até o final de 2013 seja concluída a integração de outras carteiras da seguradora através desta parceria.

De acordo com o diretor de Marketing e Vendas da I4PRO, Mauricio Ghetler, o projeto tem representado um grande desafio por envolver integrações complexas em ramos diferentes, tendo em vista que cada produto possui necessidades tecnológicas, interfaces e eventos de integração distintos. “Parametrização de sistemas e algumas customizações foram necessárias para suportar esses produtos de seguros, alguns bastante originais. A Essor tem proporcionado, através destes investimentos, uma grande comodidade aos atuais e futuros parceiros, que podem captar negócios como se estivessem trabalhando em seus próprios sistemas, sem a necessidade de um treinamento específico”, diz.

Ainda segundo ele, o suporte nativo do sistema I4PRO para as diversas carteiras de seguros da Susep (Superintendência de Seguros Privados) trouxe uma base segura para que as customizações e interfaces solicitadas pela Essor surtissem o efeito desejado junto aos parceiros da companhia e, consequentemente, permitissem um ritmo ágil no lançamento de novos produtos.

“Outro fator positivo no processo está ligado à facilidade de relacionamento entre as equipes, que sempre estão muito próximas, podendo resolver com agilidade os problemas que surgem ao longo de um projeto desta dimensão”, destaca o diretor da I4PRO.

Conforme o diretor-executivo da Essor, Fabio Pinho, a companhia busca constantemente nichos de seguros não explorados ou deficientes no mercado brasileiro. “Para a conquista destes novos mercados, faz-se necessário empresas de ponta e com alta capacidade em demanda e atendimento.  Com isso, a I4PRO vem a agregar valor à Essor, seja pela tecnologia ou pelo time diferenciado”.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Sobrecarga ameaça moradores no Pará
01/09/2014

Sobrecarga ameaça moradores no Pará

Moradores de Mirituba, região metropolitana do Pará, denunciam falhas nas estruturas dos prédios, que, segundo laudo […]

Leia mais...
Turismo: uma importante cadeia para a nossa economia
03/11/2017

Turismo: uma importante cadeia para a nossa e...

O turismo é uma das grandes forças da economia no Brasil. Como mostra uma projeção do […]

Leia mais...