Blog da ESSOR

Cresce venda de ônibus no Brasil

Cresce venda de ônibus no Brasil

16 de março de 2018

A indústria de ônibus só tem a comemorar neste início de ano. O mês de janeiro registrou um crescimento de expressivos 57,71% nas vendas de ônibus ao mercado, se comparado com janeiro de 2017. Ao todo, foram 1.115 unidades comercializadas – usados e novos.

O mercado espera um incremento para este ano, tanto no volume de produção quanto no de vendas de ônibus novos, e a tendência também é de aumento para os veículos usados. Isso porque muitas empresas, ao renovarem suas frotas, vendem as unidades para outros empreendimentos menores.

Outras possibilidades que ajudam a girar esta roda econômica são: aquisição por bandas, igrejas e poder público (para consultórios itinerantes), fretamento, transportes rurais, escolares ou dentro de empresas.

Além de investir em melhorias nas frotas, os empresários também devem estar atentos a outro setor de extrema importância: a segurança dos passageiros. E, para isso, podem contar com a experiência e inovação da ESSOR Seguros, por meio dos seus seguros RCO/APP (com um atendimento humanizado às vítimas de acidentes), Casco Ônibus (proteção específica para a estrutura dos ônibus) e o Garagens Ônibus (proteção ao maior patrimônio de uma empresa, independente de seu porte).

Converse conosco para conhecer as vantagens de cada um deles.

Fonte: Diário do Transporte

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Trabalho conjunto pela segurança no trânsito
14/05/2019

Trabalho conjunto pela segurança no trânsito...

Falha humana e falta de atenção são os responsáveis pela maioria dos acidentes de trânsito no […]

Leia mais...
Transporte coletivo sob demanda já é realidade no Reino Unido
31/07/2018

Transporte coletivo sob demanda já é realidad...

Já imaginou em usar transporte público coletivo por meio de aplicativo, no estilo Uber, Cabify e […]

Leia mais...