Blog da ESSOR

Corretor de Seguros, seguimos juntos em 2024!

Corretor de Seguros, seguimos juntos em 2024!

31 de janeiro de 2024

São mais de 10 mil corretores de seguros parceiros ESSOR, número que cresce a cada mês. Para expressar a satisfação que a seguradora tem em contar com a dedicação de tantos profissionais, reservamos este espaço para conversar diretamente com nossos corretores parceiros. Vamos falar sobre o que foi feito para melhorar o relacionamento entre corretores e seguradora em 2023 e o que está programado para 2024, assim como a participação dos corretores em cada produto desenvolvido pela ESSOR e o papel dos corretores de seguros em um mercado que está em franco desenvolvimento.

Mais oportunidades criadas em 2023

Entre as melhorias destacadas pelo CEO ESSOR Filipe Alves estão a ampliação do produto Riscos de Engenharia, o pacote de melhorias no sistema do Seguro Embarcações de Recreio e a digitalização do processo de vistoria virtual, assim como o sistema de otimização do trabalho das oficinas credenciadas.

‘‘Melhoramos nossa estrutura de atendimento ao corretor de seguros com a ampliação da equipe e a opção de autoatendimento. Fizemos investimentos para modernização de nossa infraestrutura tecnológica, fundamental para oferecer um ambiente seguro e confiável aos nossos corretores e clientes’’, destaca o CEO.

Participação dos corretores

Filipe explica que os corretores de seguros parceiros estão envolvidos em todas as etapas de desenvolvimento dos produtos ESSOR, da concepção à distribuição. Mas não apenas nos produtos: diversas melhorias são realizadas com base nos retornos dos corretores parceiros. Um exemplo é a criação do novo RCV.

‘‘Toda a concepção de um novo produto/solução ou as melhorias que realizamos no que oferecemos aos clientes são feitas com base na interação com nossos parceiros e no mercado. No setor de transportes, por exemplo, atendendo às exigências da Lei nº 14.599 e às conversas com corretores, criamos o Seguro Responsabilidade Civil de Veículos, uma oportunidade de mercado bastante promissora, nos abrindo portas para explorar um novo ramo, até então não conhecido’’, comenta Filipe.

Ao longo de 2024, novas soluções e melhorias serão implementadas nos produtos e serviços ESSOR, com foco na otimização do trabalho dos corretores de seguros parceiros.

Relação com os corretores em 2024

Indagado sobre o papel dos corretores de seguro na evolução do setor, Filipe foi categórico em afirmar que os corretores continuarão sendo profissionais basilares no setor. O CEO indica que o diferencial ESSOR no mercado reside na excelente relação entre seguradora e corretores de seguro, viabilizado pelo capital humano altamente qualificado da equipe, com profissionais experientes e comprometidos.

‘‘Ontem, hoje e sempre, o corretor continuará a ser o maior e melhor canal de distribuição de seguros. Nossa estratégia de crescimento passa pela ampliação e engajamento com nossa base de corretores. Queremos que os corretores saibam que podem contar com a ESSOR para oferecer a melhor proteção para seus clientes e que estamos abertos para escutá-los para juntos, buscarmos crescimento e melhorarmos nossos produtos e serviços’’, afirma.

Em 2024, os corretores parceiros ESSOR podem aguardar pelo lançamento de novos produtos, com otimização dos processos através da tecnologia e muita troca de conhecimentos para fortalecer ainda mais a relação. ‘‘Como mensagem final, gostaria de agradecer a todos os corretores pelo ano extraordinário que tivemos em 2023 e ratificar nosso compromisso com nossos parceiros para levar proteção às pessoas e empresas do nosso país em 2024’’, finaliza Filipe.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Diversificação de segmentos consolidada
22/02/2019

Diversificação de segmentos consolidada

O setor de seguros vem se modificando ao longo dos anos e em 2018 não foi […]

Leia mais...
Encontro sobre turismo e fretamento é o próximo destino da ESSOR Seguros
13/06/2016

Encontro sobre turismo e fretamento é o próxi...

O crescimento do setor de turismo em Santa Catarina merece uma atenção especial. Só em 2015, […]

Leia mais...