Blog da ESSOR

Construção mais otimista

Construção mais otimista

28 de março de 2016

O índice de expectativas para as atividades da construção civil aumentou, passando de 39,8 pontos para 40,6 entre fevereiro e março. A ligeira melhora foi divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Os dados diminui o pessimismo em relação ao setor. Segundo a pesquisa, a compra de insumos e matérias primas e o número de empregados na área também aumentaram em igual período. O único índice que se manteve estável foi o de expectativas de novos empreendimentos.

Segundo a CNI, ainda que as expectativas estejam menos pessimistas em relação a fevereiro, a alta ociosidade da indústria da construção continua inibindo os investimentos. Em março, a intenção de investimentos no setor registrou 23,5 pontos e é o menor nível da série histórica iniciada em novembro de 2013.

A pesquisa foi realizada entre 1º e 10 de março com 593 empresas, das quais 183 de pequeno porte, 267 médias e 143 grandes. A pesquisa acompanha a evolução recente da indústria da construção, que representa 20% do Produto Interno Bruto (PIB) industrial, e também mostra o sentimento dos empresários do segmento.

Fonte: O Financista

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Um novo programa habitacional vem aí!
23/02/2017

Um novo programa habitacional vem aí!

Nem só de Minha Casa, Minha Vida vive o brasileiro. Ideias baseadas no programa federal surgem […]

Leia mais...
Como surgiu o Seguro Casco Ônibus?
27/08/2014

Como surgiu o Seguro Casco Ônibus?

A ausência de um produto que atendesse o setor de ônibus possibilitou a parceria entre a […]

Leia mais...