Blog da ESSOR

Construção Civil já dá sinais de retomada

Construção Civil já dá sinais de retomada

26 de janeiro de 2018

Aos poucos, o cenário da Construção Civil volta a dar sinais positivos na economia. O exemplo da vez é Cuiabá, capital do Mato Grosso. Em 2017, foram lançados ao mercado apenas quatro prédios. Para 2018, a perspectiva é diferente: pelo menos oito devem ser erguidos até dezembro.

As previsões são do Sinduscon estadual, que aponta um aumento nos lançamentos este ano – até o ano passado, havia mais vendas de unidades, devido ao excesso de ofertas.

Outros fatores apontados como positivos para 2018 são: aumento de financiamentos, redução de juros, maior aporte financeiro no programa Minha Casa Minha Vida e obras públicas.

Expectativas como essas são animadoras, mas precisamos ampliar os investimentos para dar mais credibilidade a esse setor. Uma das possibilidades é se inspirar no modelo europeu, o qual exige das construtoras a contratação de um seguro que protega a obra por anos após ser concluída.

No Brasil, apesar de não ser obrigatório, o mercado já está abastecido com o Seguro Qualidade Estrutural. Inédito no país e na América Latina, é o único que protege o empreendimento por cinco ou dez anos após a sua conclusão, dando mais tranquilidade para o cliente e mais segurança ao empresário e ao investidor do setor.

Fonte: Olhar Direto

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Corretor parceiro ESSOR: vantagens e benefícios
20/10/2023

Corretor parceiro ESSOR: vantagens e benefíci...

Produtos nichados e inovadores, atendimento e suporte especializado, processos desburocratizados e acesso a ferramentas digitais são […]

Leia mais...
Contêineres: uma tendência na Construção Civil
28/09/2017

Contêineres: uma tendência na Construção Civi...

O foco na diminuição de resíduos nas obras e reaproveitamento da estrutura se tornou uma atitude […]

Leia mais...