Blog da ESSOR

Construção Civil já dá sinais de retomada

Construção Civil já dá sinais de retomada

26 de janeiro de 2018

Aos poucos, o cenário da Construção Civil volta a dar sinais positivos na economia. O exemplo da vez é Cuiabá, capital do Mato Grosso. Em 2017, foram lançados ao mercado apenas quatro prédios. Para 2018, a perspectiva é diferente: pelo menos oito devem ser erguidos até dezembro.

As previsões são do Sinduscon estadual, que aponta um aumento nos lançamentos este ano – até o ano passado, havia mais vendas de unidades, devido ao excesso de ofertas.

Outros fatores apontados como positivos para 2018 são: aumento de financiamentos, redução de juros, maior aporte financeiro no programa Minha Casa Minha Vida e obras públicas.

Expectativas como essas são animadoras, mas precisamos ampliar os investimentos para dar mais credibilidade a esse setor. Uma das possibilidades é se inspirar no modelo europeu, o qual exige das construtoras a contratação de um seguro que protega a obra por anos após ser concluída.

No Brasil, apesar de não ser obrigatório, o mercado já está abastecido com o Seguro Qualidade Estrutural. Inédito no país e na América Latina, é o único que protege o empreendimento por cinco ou dez anos após a sua conclusão, dando mais tranquilidade para o cliente e mais segurança ao empresário e ao investidor do setor.

Fonte: Olhar Direto

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Mais rigidez nas construções sustentáveis
19/01/2017

Mais rigidez nas construções sustentáveis

A Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design) mudou, e as novas regras vão atingir […]

Leia mais...
Alunos de curso técnico desenvolvem telhas ecologicamente corretas
31/01/2018

Alunos de curso técnico desenvolvem telhas ec...

No que depender de três alunos da Escola Técnica Estadual Heliópolis, de São Paulo, o mau […]

Leia mais...