Blog da ESSOR

Construção Civil: empenho em retomar o crescimento no Brasil

Construção Civil: empenho em retomar o crescimento no Brasil

20 de abril de 2018

O setor da Construção Civil não está medindo esforços para compensar os anos de retração. Para se reerguer, as construtoras e incorporadoras analisam diversas ações, principalmente em relação à inovação tecnológica.

Prova dessa busca está na Rede de Construção Digital – núcleo de relacionamento, pesquisa e negócios – criada pelo Centro de Tecnologia em Edificações (CTE).

A iniciativa já deu sinais positivos: um grupo de empresas focado na ampliação do movimento de Internet das Coisas (IoT). O grupo é composto por uma projetista, três incorporadoras, cinco indústrias e duas fornecedoras de TI.

Juntos, esses profissionais estão focados em encontrar soluções inovadoras para a Construção Civil, como uma forma de fazer a conferência ágil e precisa de materiais recebidos nos canteiros de obras. Com isso, espera-se mais agilidade e redução nos custos dos empreendimentos.

De inovação, a ESSOR Seguros entende. Foi com esse foco que a Seguradora da Inovação desenvolveu o inédito Seguro Qualidade Estrutural, voltado para a prevenção de riscos.

Ao acompanhar a obra desde o início do projeto, busca garantir que a obra contará com as melhores práticas de construção, inspirados no modelo de qualidade europeu. Se, mesmo assim, ocorrer danos relevantes à sua estrutura, a Seguradora garante reparos por cinco ou dez anos após a sua conclusão.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Estudante encontra forma de reutilizar rejeitos na construção civil
14/12/2015

Estudante encontra forma de reutilizar rejeit...

O projeto de uma estudante mineira de Engenharia Civil foi vencedor do primeiro lugar do 23º […]

Leia mais...
Já pensou em erguer prédios encaixando peças?
22/02/2016

Já pensou em erguer prédios encaixando peças?...

Singapura está fazendo um alto investimento em novas formas de construir. Dessa vez, o laboratório de […]

Leia mais...