Blog da ESSOR

Produtores antecipam compras de máquinas

Produtores antecipam compras de máquinas

04 de fevereiro de 2019

A expectativa de que os recursos do Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota) terminem antes do encerramento do Plano Safra 2018/19, em 30 de junho, tem levado os produtores rurais a antecipar suas encomendas e, com isso, mantido a indústria trabalhando a todo o vapor.

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), entre julho e dezembro, primeiros seis meses do atual Plano Safra, as vendas de máquinas agrícolas alcançaram quase 28 mil unidades no país, 27% a mais do que no segundo semestre de 2017. Não somente pela disponibilidade de crédito, mas, também pela manutenção das condições atuais de juros e prazos nas concessionárias, a possibilidade de os recursos com juros subsidiados (de 7,5% a 9,5% ao ano) do Moderfrota acabarem virou argumento de venda.

Diante desde cenário, é essencial para o produtor proteger seu maquinário. Conheça o Seguro Penhor Rural Equipamentos e Benfeitorias, o seguro que cobre perdas e/ou danos causados a bens agrícolas móveis, estacionários, acoplados ou portáteis, diretamente relacionados às atividades agrícolas, pecuárias, aquícolas e florestal, dados em garantia a empréstimos ou financiamentos de crédito rural.

Veja mais sobre: www.essor.com.br/seguros/seguro-penhor-rural-equipamento

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Parceria ESSOR e Bike Registrada: a segurança que o ciclista precisa
24/07/2023

Parceria ESSOR e Bike Registrada: a segurança...

Só nos primeiros meses de 2023, o uso de bicicletas cresceu 14% em São Paulo, segundo […]

Leia mais...
Seguro decenal rende à Essor o prêmio cobertura na categoria inovação
03/06/2013

Seguro decenal rende à Essor o prêmio cobertu...

O produto que cobre quaisquer prejuízos originados por danos estruturais à construção pelo prazo de dez […]

Leia mais...