Blog da ESSOR

Avanço tecnológico dá novo fôlego à Construção Civil

Avanço tecnológico dá novo fôlego à Construção Civil

06 de abril de 2018

O mundo contemporâneo está cada vez mais adaptado às novas tecnologias e na área industrial não seria diferente. Por exemplo, a Construção Civil: arquitetos têm usado a tecnologia BIM (Building Information Modeling) em seus projetos, uma vez que agrega, em uma única linguagem, todas as áreas envolvidas durante a sua idealização.

O ponto crucial é que o BIM não é um software: ele permite trabalhar com vários softwares que interligam todos os profissionais envolvidos no projeto. Isso traz mais informações precisas, como altura, largura, espessura, materiais utilizados, entre outros.

A agilidade também é outro ponto positivo para essa ferramenta. Com essa linguagem unificada, o projeto pode ser entregue com mais agilidade e de forma mais assertiva, diminuindo os problemas das obras.

Um ótimo sinal para a Construção Civil brasileira mostrar todo seu potencial. Além desse investimento em novas tecnologias, entretanto, uma outra medida deve ser tomada por idealizadores de novas obras: a contratação de seguros para diminuir os transtornos entre construtoras/incorporadoras e seus clientes.

O Seguro Qualidade Estrutural, desenvolvido com ineditismo pela ESSOR Seguros, é um grande exemplo. Ele garante reparos à obra por cinco ou dez anos contra diversos tipos de danos relevantes à estrutura da construção.

Quer conhecer mais sobre esse seguro inovador? Acesse a página e baixe a cartilha resumida.

Fonte: Revista News

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Seguro Eventos ESSOR: Humaniza! traz empatia e acolhimento ao atendimento em caso de sisnistros
04/05/2023

Seguro Eventos ESSOR: Humaniza! traz empatia ...

A ESSOR, em parceria com a Axpert, começou a oferecer um atendimento diferenciado aos clientes do […]

Leia mais...
CEO da ESSOR aborda seguro de obras na Opinião.Seg
09/12/2016

CEO da ESSOR aborda seguro de obras na Opiniã...

“Debatemos muito sobre a mudança da Lei de Garantia, mas tenho insistido e enfatizado que nada […]

Leia mais...