Blog da ESSOR

Agricultores calculam prejuízos causados pela greve dos caminhoneiros

Agricultores calculam prejuízos causados pela greve dos caminhoneiros

13 de junho de 2018

Os setores da economia brasileira ainda calculam os prejuízos causados pela paralisação dos caminhoneiros, que ocorreu na última semana de maio. Só no agronegócio, os produtores rurais contabilizaram prejuízos de R$ 6,6 bilhões, conforme a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Conforme a entidade, o setor deve demorar entre seis meses e um ano para se reestruturar, em virtude da morte de animais e alimentos perecíveis desperdiçados devido a falta de transporte. Dessa forma, cria-se um efeito cascata, pois os agricultores deverão encontrar novas formas de honrar os compromissos financeiros.

Um das formas encontradas para solicitar empréstimo é por meio da penhora do equipamento rural em troca de crédito. A expectativa é de que este setor cresça, aumentando a necessidade dos produtores rurais investirem em um seguro que proteja os equipamentos contra diversos danos e sinistros – como determinado pelo BNDES.

E na ESSOR Seguros, o agricultor conta com o melhor produto do mercado neste segmento. O Seguro Penhor Rural Equipamentos da Seguradora da Inovação tem uma série de vantagens, como apólice plurianual e condições especiais para quem der mais de cinco equipamentos como garantia de crédito rural.

Quer saber mais sobre este seguro? Converse com o seu corretor.

Fonte: Exame

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Construção mais otimista
28/03/2016

Construção mais otimista

O índice de expectativas para as atividades da construção civil aumentou, passando de 39,8 pontos para […]

Leia mais...
Mais rigidez no transporte de entulho
28/11/2016

Mais rigidez no transporte de entulho

A economia dos gastos estaduais e o cuidado ambiental da região estão entre os motivos que […]

Leia mais...