Agricultores calculam prejuízos causados pela greve dos caminhoneiros
13 de junho de 2018Os setores da economia brasileira ainda calculam os prejuízos causados pela paralisação dos caminhoneiros, que ocorreu na última semana de maio. Só no agronegócio, os produtores rurais contabilizaram prejuízos de R$ 6,6 bilhões, conforme a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Conforme a entidade, o setor deve demorar entre seis meses e um ano para se reestruturar, em virtude da morte de animais e alimentos perecíveis desperdiçados devido a falta de transporte. Dessa forma, cria-se um efeito cascata, pois os agricultores deverão encontrar novas formas de honrar os compromissos financeiros.
Um das formas encontradas para solicitar empréstimo é por meio da penhora do equipamento rural em troca de crédito. A expectativa é de que este setor cresça, aumentando a necessidade dos produtores rurais investirem em um seguro que proteja os equipamentos contra diversos danos e sinistros – como determinado pelo BNDES.
E na ESSOR Seguros, o agricultor conta com o melhor produto do mercado neste segmento. O Seguro Penhor Rural Equipamentos da Seguradora da Inovação tem uma série de vantagens, como apólice plurianual e condições especiais para quem der mais de cinco equipamentos como garantia de crédito rural.
Quer saber mais sobre este seguro? Converse com o seu corretor.
Fonte: Exame