Construção é aposta para retomada do crescimento econômico do país
29 de junho de 2015A aposta na recuperação econômica do país passa, inevitavelmente, pelo segmento da construção. A avaliação foi feita durante o anúncio oficial da Feira Construsul. A solenidade foi realizada no auditório da Fenac, em Novo Hamburgo (RS), dia 23 de junho.
A atual conjuntura econômica do país foi tema de análise do economista da Fundação de Economia e Estatística do RS (FEE) e professor da PUC-RS, Alfredo Meneghetti Neto. “Nos últimos anos tivemos crescimento estagnado no Brasil, mas se considerarmos internacionalmente ficamos acima da Coreia do Sul, México, EUA e da Zona do Euro. Ou seja, o cenário é positivo para o Brasil no exterior.
Uma das oportunidades que o Brasil acaba gerando são estruturas deficitárias em infraestrutura e habitacional, ou seja, há uma demanda reprimida. O cálculo é que é déficit de moradias no país seja de 208 mil unidades, somente no Rio Grande do Sul.
Para alavancagem dos negócios, o economista Alfredo Meneghetti, considera fundamental a redução de impostos para fomento e fortalecimento das vendas. Entretanto, salienta que a redução deve ser repassada também aos preços finais ao consumidor.
Fonte: http://migre.me/qpQQd