Feira apresenta produtos sustentáveis para construção civil
26 de junho de 2015Cerca de 100 expositores do Brasil e do exterior apresentaram aos construtores civis nacionais formas de erguer obras sem prejudicar o meio ambiente. A feira foi realizada em Atibaia, no interior de São Paulo.
Para o problema da falta de água, por exemplo, tem um sistema eletrônico de controle hídrico, onde a pessoa pode monitorar a temperatura e a quantidade de água que sai dos chuveiros, privadas e pias, por meio do computador ou por um celular.
Já na economia de água e geração de energia elétrica, a sugestão é um painel de energia solar. São algumas placas que captam e distribuem força para o resto da casa. “E com a produção de energia limpa e sem ruído é que a gente consegue entregar uma energia de muito mais qualidade para o nosso país”, disse o engenheiro elétrico Paulo Betschart.
O Brasil é o terceiro pais no ranking mundial com mais construções sustentáveis, perdendo apenas para os Estados Unidos e para China. Para o engenheiro especialista em meio ambiente, Marcos Casado, apesar do país já estar consolidado nesse tipo de obra, muita coisa ainda precisa ser feita pra melhorar a qualidade ambiental do Brasil.