Blog da ESSOR

Construção Civil: empenho em retomar o crescimento no Brasil

Construção Civil: empenho em retomar o crescimento no Brasil

20 de abril de 2018

O setor da Construção Civil não está medindo esforços para compensar os anos de retração. Para se reerguer, as construtoras e incorporadoras analisam diversas ações, principalmente em relação à inovação tecnológica.

Prova dessa busca está na Rede de Construção Digital – núcleo de relacionamento, pesquisa e negócios – criada pelo Centro de Tecnologia em Edificações (CTE).

A iniciativa já deu sinais positivos: um grupo de empresas focado na ampliação do movimento de Internet das Coisas (IoT). O grupo é composto por uma projetista, três incorporadoras, cinco indústrias e duas fornecedoras de TI.

Juntos, esses profissionais estão focados em encontrar soluções inovadoras para a Construção Civil, como uma forma de fazer a conferência ágil e precisa de materiais recebidos nos canteiros de obras. Com isso, espera-se mais agilidade e redução nos custos dos empreendimentos.

De inovação, a ESSOR Seguros entende. Foi com esse foco que a Seguradora da Inovação desenvolveu o inédito Seguro Qualidade Estrutural, voltado para a prevenção de riscos.

Ao acompanhar a obra desde o início do projeto, busca garantir que a obra contará com as melhores práticas de construção, inspirados no modelo de qualidade europeu. Se, mesmo assim, ocorrer danos relevantes à sua estrutura, a Seguradora garante reparos por cinco ou dez anos após a sua conclusão.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Construção Civil volta a criar postos de trabalho
10/11/2017

Construção Civil volta a criar postos de trab...

Aos poucos, a economia do Brasil dá sinais de retomada. A Construção Civil é um exemplo, […]

Leia mais...
O Seguro Decenal, obrigatório em alguns países europeus, assegura a obra durante dez anos após a conclusão. Será que ele vai pegar no Brasil?
02/05/2014

O Seguro Decenal, obrigatório em alguns paíse...

Em novembro de 2012 surgiu um novo tipo de seguro que visa a assegurar todos os […]

Leia mais...