Blog da ESSOR

Seguros dão mais força ao Agronegócio

Seguros dão mais força ao Agronegócio

13 de dezembro de 2017

As dificuldades econômicas atingiram diversos setores do Brasil e, com o agronegócio, não seria diferente. Uma das principais forças do Produto Interno Bruto (PIB), o que se viu foi um aumento na fila de agricultores que foram aos bancos renegociarem suas dívidas.

Os produtores rurais fazem parte do público que mais investe em seu patrimônio. Muitos fazem parte de integradoras alimentícias, que definem muitas regras para continuar com o trabalho e, por consequência, faz os agricultores recorrerem a uma série de financiamentos para manter seu negócio ativo.

Devido às dificuldades enfrentadas, muitas instituições financeiras se viram obrigadas a chamar os agricultores para renegociarem sua inadimplência. E isso tem um papel social: todos sabemos que, se a agricultura vai mal, boa parte da nossa economia também vai.

O que muitos desconhecem é que alguns bens do agronegócio, como determinados equipamentos, exigem a contratação de um seguro específico para ter o financiamento aprovado sem maiores riscos.

Além de trazer garantia à instituição que emprestará o recurso, dá mais segurança ao produtor rural que sabe que, caso tenha algum problema, o seu equipamento estará segurado. Tudo para produzir sem parar.

Dessa forma, investir no Seguro Penhor Rural – Equipamentos é essencial para quem quer ampliar sua posição no mercado. Abre-se um novo nicho que tem muita necessidade de salvaguardar seu patrimônio contra diversos tipos de imprevistos (naturais ou não) para poder seguir com o seu trabalho da melhor forma possível.

Já conhece o Seguro Penhor Rural – Equipamentos da ESSOR? Clique aqui e veja as vantagens de trabalhar com ele.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Prédio do Incra pode ser interditado por falhas estruturais
04/08/2014

Prédio do Incra pode ser interditado por falh...

Diversos problemas ao longo dos quatro pavimentos do prédio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma […]

Leia mais...
A retomada da Construção Civil
09/08/2017

A retomada da Construção Civil

Aos poucos, a economia brasileira dá sinais de retomada do crescimento. Por dois meses consecutivos, o […]

Leia mais...