Seguro Residencial Imobiliário: praticidade para o dia a dia da imobiliária
13 de novembro de 2020Agentes fundamentais nos processos de venda, compra e aluguel de imóveis, a principal função das imobiliárias é intermediar as relações e garantir segurança e comodidade tanto aos inquilinos quanto aos proprietários de imóveis. O seguro é um dos dispositivos obrigatórios nos processos de aluguel, conforme estipulado na Lei do Inquilinato (Lei nº 8.245/1991), que versa sobre as locações de imóveis urbanos e procedimentos pertinentes.
Mas para além da cobertura básica, que prevê indenização em caso de incêndio, explosões e queda de raio ou aeronaves, o seguro também pode ser um facilitador para o trabalho da imobiliária, garantindo praticidade e comodidade no dia a dia. De que maneira isso ocorre?
Diferencial ESSOR
Praticidade é a palavra-chave para definir o Seguro Residencial Imobiliário ESSOR. Desde o primeiro contato até o gerenciamento do seguro: a seguradora fornece uma ferramenta automatizada para facilitar o trabalho da imobiliária.
“O grande diferencial do Seguro Residencial Imobiliário ESSOR é a operação. Além dos benefícios oferecidos pelo produto em si, a forma de operação do seguro é totalmente automatizada, da contratação até a gestão de pagamentos. Isso representa uma grande vantagem para as imobiliárias”, comenta Frederico Peres, gerente operacional da ESSOR.
Operação simplificada
Com integração completa ao CRM da imobiliária, a ferramenta de gestão de seguro disponibilizada pela ESSOR elimina a necessidade de gerenciamento do seguro por parte da imobiliária. Uma vez gerados e encaminhados os boletos de pagamento (com opção integrada ao boleto do condomínio ou em boleto individual), o pagamento do seguro é encaminhado diretamente para a ESSOR, sem necessidade de repasse por parte da imobiliária.
Ou seja, não há troca de planilhas ou envio de relatórios pela imobiliária. O processo automatizado permite que a cobrança e gestão de pagamento dos inquilinos seja gerenciada pela ESSOR, desafogando a imobiliária acerca da administração dos valores repassados à seguradora.
A praticidade na gestão dos pagamentos de inquilinos é o que faz a diferença na gestão da imobiliária. “A partir do momento em que o inquilino pagar o seguro, seja integrado ao boleto do condomínio ou em um boleto individual, esse valor não precisa ser gerenciado pela imobiliária, ele é automaticamente transferido para o seguro. Ou seja, não há a necessidade de repasses à seguradora”, destaca Frederico.
Praticidade do começo ao fim
Sem necessidade de envio de documentação física, o processo de aquisição do Seguro Residencial Imobiliário ESSOR é realizado via Portal do Corretor ESSOR. Dessa forma, o Corretor de Seguros e as imobiliárias têm a facilidade de receber a cotação, realizar o cadastro e gerar a apólice do seguro via web.
Com a ferramenta da ESSOR integrada ao CRM da imobiliária não há a necessidade de acessar outros canais para gerir o seguro, tudo é feito pela própria plataforma já usada pela imobiliária. “Todos os processos que envolvem o Seguro Residencial Imobiliário ESSOR foram pensados para quebrar as práticas tradicionais do mercado. Desde o primeiro contato, tudo é feito online. Primeiro pelo site da ESSOR, depois pela ferramenta disponibilizada pelo seguro. Simples e seguro”, complementa o gerente.
Cobertura em casos de perda do aluguel e Assistência 24h
Além da cobertura básica, as imobiliárias têm acesso às coberturas adicionais, como a garantia de pagamento em caso de perda de aluguel. Em caso de sinistros, o proprietário do imóvel tem a segurança não só da indenização acerca dos danos ao seu patrimônio, mas também recebe o pagamento do aluguel que deixaria de receber enquanto o imóvel é recuperado. A cobertura disponibilizada pela seguradora cobre até seis aluguéis.
Frederico ressalta que, embora o segurado seja o inquilino, o seguro também ampara o proprietário. “Não apenas o patrimônio [imóvel] está coberto em casos de sinistros, mas o proprietário também, uma vez que ele poderá receber o valor do aluguel até recuperar o imóvel.” Ao estipular o proprietário como beneficiário, o Seguro Residencial Imobiliário ESSOR garante proteção à propriedade e ao proprietário.
Outro diferencial do Seguro Residencial Imobiliário ESSOR é a eliminação da carência para uso do Serviço de Assistência 24 horas. A partir do momento em que a apólice é gerada, o proprietário do imóvel pode começar a fazer uso do serviço.
Veja os principais aspectos do Seguro Residencial imobiliário:
– Praticidade na operação do seguro.
– Ferramenta exclusiva ESSOR.
– Gestão do seguro feita pela seguradora.
– Integração ao CRM da imobiliária.
– Opção de boleto único – integrado ao condomínio.
– Flexibilidade na administração do seguro.
– Pagamento em caso de alugueis.
Leia também:
Inovação no setor de seguros: conheça o diferencial ESSOR