Blog da ESSOR

Prevenção é a palavra de ordem na Construção Civil

Prevenção é a palavra de ordem na Construção Civil

24 de fevereiro de 2018

A Construção Civil dá sinais de aquecimento para 2018 com a expectativa de novos financiamentos e empreendimentos por todo o Brasil. Uma notícia positiva, face à instabilidade econômica dos anos recentes.

Essa retomada, entretanto, precisa vir com uma mudança de cultura de governos, priorizando políticas e estratégias voltadas para conservação de obras, como prédios públicos e edifícios residenciais.

Especialistas apontam a necessidade de contar com um corpo técnico capacitado para realizar trabalhos de vistorias e eventuais obras de manutenção. Dessa forma, as construções podem dar mais segurança à população.

A ESSOR acredita que esse é o real caminho para termos uma Construção Civil mais sólida e que sirva de exemplo para o mundo. Foi com essa perspectiva que fez a Seguradora da Inovação trazer para o Brasil o Seguro Qualidade Estrutural.

Inspirado nas melhores práticas construtivas da Europa, técnicos qualificados acompanham o andamento da obra do início ao fim, para certificar a qualidade do empreendimento quando concluído. Se mesmo assim houver algum dano estrutural, o Seguro garante reparos por cinco ou até dez anos após a obra ter sido entregue.

São iniciativas como essas que fazem da ESSOR a Seguradora da Inovação.

Fonte: Correio Braziliense

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Conheça as vantagens dos ônibus híbridos
06/10/2018

Conheça as vantagens dos ônibus híbridos

Um ônibus movido a bateria e, também, a diesel. Esse é o princípio básico dos ônibus […]

Leia mais...
Teste de energia solar em hidrelétricas começa em julho
13/05/2015

Teste de energia solar em hidrelétricas começ...

O Ministério de Minas e Energia pretende iniciar os testes do projeto-piloto para a geração de […]

Leia mais...