Prevenção é a palavra de ordem na Construção Civil
24 de fevereiro de 2018A Construção Civil dá sinais de aquecimento para 2018 com a expectativa de novos financiamentos e empreendimentos por todo o Brasil. Uma notícia positiva, face à instabilidade econômica dos anos recentes.
Essa retomada, entretanto, precisa vir com uma mudança de cultura de governos, priorizando políticas e estratégias voltadas para conservação de obras, como prédios públicos e edifícios residenciais.
Especialistas apontam a necessidade de contar com um corpo técnico capacitado para realizar trabalhos de vistorias e eventuais obras de manutenção. Dessa forma, as construções podem dar mais segurança à população.
A ESSOR acredita que esse é o real caminho para termos uma Construção Civil mais sólida e que sirva de exemplo para o mundo. Foi com essa perspectiva que fez a Seguradora da Inovação trazer para o Brasil o Seguro Qualidade Estrutural.
Inspirado nas melhores práticas construtivas da Europa, técnicos qualificados acompanham o andamento da obra do início ao fim, para certificar a qualidade do empreendimento quando concluído. Se mesmo assim houver algum dano estrutural, o Seguro garante reparos por cinco ou até dez anos após a obra ter sido entregue.
São iniciativas como essas que fazem da ESSOR a Seguradora da Inovação.
Fonte: Correio Braziliense