Blog da ESSOR

O Plano Diretor como ferramenta de desenvolvimento

O Plano Diretor como ferramenta de desenvolvimento

22 de julho de 2018

Ao iniciar a construção de um empreendimento, uma das primeiras análises que deve ser feita é a do Plano Diretor do município. O documento, criado em conjunto com diversos setores da sociedade, serve como orientação para o desenvolvimento local.

Quando o assunto é construção civil, a atenção a cada detalhe do Plano Diretor é essencial para o sucesso da obra. Ele conta com um estudo de impacto de vizinhança, que norteia como cada construção deve ser realizada.

Entre esses impactos, estão como o empreendimento afeta as atividades privadas e públicas da região situada, sendo a principal fonte de consulta para a obtenção de licenças ou autorizações para construção, ampliação ou funcionamento deste.

Outro cuidado imprescindível ao construtor e ao incorporador é com a qualidade da obra. É necessário ter a certeza de que cada etapa contou com uma avaliação dos processos e dos materiais usados, sempre voltada para a prevenção de riscos.

É isso que faz o Seguro Qualidade Estrutural da ESSOR. Ao acompanhar o andamento de uma obra desde o estágio inicial, é possível detectar e apontar melhorias para que nenhum transtorno ocorra quando a obra for finalizada.

Se mesmo assim ocorrer algum dano relevante, a Seguradora garante os reparos por cinco ou dez anos após a sua conclusão. Para conhecer mais o Seguro Qualidade Estrutural da ESSOR, é só visitar o nosso site.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Construção Civil: FGV aponta maior nível de confiança do empresário 
05/12/2018

Construção Civil: FGV aponta maior nível de c...

O otimismo do empresário da construção civil voltou no fim de novembro, é o que aponta […]

Leia mais...
Custo da construção aumentou em outubro, diz FGV
09/11/2015

Custo da construção aumentou em outubro, diz ...

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice Nacional de Custo da Construção do mês de […]

Leia mais...