Blog da ESSOR

Montadoras investem em inovações para ônibus elétricos

Montadoras investem em inovações para ônibus elétricos

21 de maio de 2018

Uma fabricante de ônibus elétrico dos EUA criou um novo sistema de recarga para seus veículos. Depois de criar um ônibus que percorreu quase 1.800 quilômetros com apenas uma carga na bateria, o novo sistema “devolve” a energia à bateria, em vez de deixa-la somente como combustível.

Os aparelhos foram desenvolvidos para frotas comerciais e incluem um carregador de alta velocidade de 500 quilowatts. A expectativa é de que, em 10 minutos, a bateria receba energia suficiente para rodar 61 quilômetros.

A expectativa é de que quase metade dos ônibus em circulação no mundo será elétrica em 2025. Com isso, aumenta a necessidade de investir em inovações que diminuam os custos de quem quer contribuir com meios de locomoção sustentáveis.

Mas, também é necessário pensar em como proteger esses investimentos. E a ESSOR Seguros tem um seguro que tranquiliza o empresário de ônibus, sendo proprietário de ônibus elétricos ou movidos a combustíveis comum.

Com o Seguro Casco Ônibus, o empresário conta com proteção à estrutura física do ônibus contra diversos imprevistos das estradas, de panes elétricas e colisões até a roubos durante a viagem. É muito mais tranquilidade a quem quer ajudar os seus passageiros a chegarem em segurança aos seus destinos.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Projeto europeu vira regra no continente em 2020
22/07/2015

Projeto europeu vira regra no continente em 2...

A sustentabilidade está em alta na Europa. Prova disso é a iniciativa daquele continente, a Affirmative […]

Leia mais...
CORRETORES DE SEGUROS: os grandes parceiros da inovação
12/10/2017

CORRETORES DE SEGUROS: os grandes parceiros d...

Transformar e desenvolver o mercado de seguros no Brasil é um grande desafio. O dia a […]

Leia mais...