Mais mulheres atuam na Construção Civil
21 de novembro de 2017O setor da Construção Civil em Minas Gerais conta, cada vez mais, com a presença das mulheres no ambiente de trabalho. Um levantamento do Sindicato da Indústria da Construção do Estado (Sinduscon-MG), com base nas informações do Ministério do Trabalho e Emprego, aponta que existem cerca de 27 mil trabalhadoras no setor.
Com isso, as mulheres representam 10% dos postos de trabalho na Construção Civil mineira. Entre os atrativos, estão a ida de mão de obra masculina para outros segmentos com o consequente aumento de oferta de empregos e a modernização dos canteiros de obra.
Nesse sentido, empresas têm substituído os processos industriais por algo mais tecnológico, inclusive na linha de produção de fábrica. Sai a necessidade de força física e entra em jogo a atenção à qualidade do produto.
São inovações como essa, que aprimoram os processos, que contribuem para o desenvolvimento desse setor tão importante para a economia do Brasil. E disso a ESSOR Seguros entende.
Foi pensando na evolução da Construção Civil que a ESSOR trouxe o inédito Seguro Qualidade Estrutural para o país, garantindo reparos a danos estruturais por cinco ou dez anos após a conclusão da obra. Também aprimorou o Seguro Habitacional, oferecendo mais garantias ao investidor do setor imobiliário.
Porque ser inovador é estar atento a todos os detalhes.
Fonte: O Diário