Blog da ESSOR

Trabalho conjunto pela segurança no trânsito

Trabalho conjunto pela segurança no trânsito

14 de maio de 2019

Falha humana e falta de atenção são os responsáveis pela maioria dos acidentes de trânsito no Brasil, seguidos pela ingestão de bebidas alcoólicas e excesso de velocidade. É preciso melhorar a conduta de cada pessoa e verificar as escolhas que podem fazer toda a diferença no semáforo seguinte.

Educar e mudar a mentalidade da população é um processo que leva tempo, atravessando gerações, e que será efetivo associado a outras situações que já vêm ocorrendo, como a melhora das condições dos veículos e um maior rigor da legislação com motoristas alcoolizados.

O número de mortes por acidentes no trânsito vêm caindo ano a ano. Em 2018 registrou-se uma queda de 7% em relação ao ano anterior, de 41 mil para 38 mil. Os acidentes também tiveram decaída no mesmo período – cerca de 15% – de 342 mil para 289 mil. Hoje, ocorre uma morte a cada quinze minutos em acidentes nas ruas e estradas brasileiras. Se formos comparar à guerra na Síria, significa quase o dobro de mortes no ano passado.

Dados e números são coletados constantemente para que o planejamento das melhorias sejam efetivos e resolvam cada vez mais os problemas relacionados. A cada ano, o Movimento do Maio Amarelo aborda novas formas de conscientização baseado nas novas informações captadas. É um trabalho conjunto de todos os setores da sociedade em busca de um dia a dia mais seguro.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Por que monitorar o comportamento dos motoristas nas estradas?
12/12/2019

Por que monitorar o comportamento dos motoris...

Monitorar o comportamento dos motoristas nas estradas faz parte da gestão da mobilidade de frotas e […]

Leia mais...
ESSOR no 20º Congresso dos Corretores de Seguros
09/10/2017

ESSOR no 20º Congresso dos Corretores de Segu...

Fundada em 1968, a Federação Nacional dos Corretores (FENACOR) é a entidade sindical representativa da categoria […]

Leia mais...