Inovação diminui gastos em obras
24 de maio de 2017Uma nova argamassa promete trazer mais sustentabilidade às construções brasileiras. Diferente da argamassa tradicional, a ‘argamassa inovadora’ não usa água, areia, cal ou betoneira. Assim, evita desperdício de materiais e mantém a obra limpa.
O produto funciona como uma cola, que é aplicada na borda dos tijolos que compõem a parede. Como a questão ambiental é uma das maiores preocupações do setor da engenharia civil no mundo, conforme uma pesquisa da Civil Engineering Research Foundation (CERF), essa é uma ótima maneira de tornar a obra mais sustentável.
Enquanto a sustentabilidade ganha força, outro setor merece mais atenção dos construtores e dos consumidores: a qualidade e a confiabilidade da construção. E uma forma de fazer isso é com o Seguro Decenal da ESSOR.
Inspirado nas melhores práticas de engenharia construtiva da Europa, este seguro é único no Brasil. Sabe por quê? Porque acompanha a obra desde a fase de projeto, em que técnicos certificam cada passo dado pela construtora para, no fim, entregar ao cliente uma obra com total confiabilidade.
O seu diferencial está na sua cobertura: garante dez anos de reparos em casos de danos estruturais à obra, evitando transtornos entre cliente e construtor ou incorporador.
Que tal conhecer um pouco mais sobre esse produto? Clique aqui.
Fonte: Obra 24 Horas