Blog da ESSOR

ESSOR reforça o time do Seguro Garantia

ESSOR reforça o time do Seguro Garantia

05 de setembro de 2024

Atuando no mercado de Seguro Garantia há mais de 20 anos, Regiane Calvo, ao assumir o cargo na ESSOR, revela que além de ser uma honra fazer parte desse time e levar o nome da companhia à referência máxima de Seguro Garantia no mercado, quer contribuir para que ele siga diversificando. “Em suas modalidades e coberturas, de modo a acompanhar as plurais e mais inovadoras tendências do mercado como, por exemplo, os contratos digitais, a inteligência artificial, os pequenos negócios e prestadores de serviços que cada vez mais se fazem presentes e fortificam modelos criativos de negócios da economia”, afirma Regiane.

Expertise – Formada em Administração – Gestão Empresarial, possui especialização em Project Finance pela Saint Paul Escola de Negócios e Direito do Seguro e Resseguro pela Fundação Getúlio Vargas. Em sua trajetória, Regiane integrou o quadro de grandes companhias do setor.  Além de fazer parte da história de importantes marcos do Seguro Garantia, como as principais mudanças legislativas e a evolução dos produtos, bem como o seu papel decisivo nas concessões, nas parcerias públicas-privadas, nos grandes projetos imobiliários, portuários e aeroportuários, nas inovações do judiciário e na abertura do mercado ressegurador do país.

Ferramenta estratégica – Para ela, o Seguro Garantia é uma importante ferramenta estratégica financeira para melhor administração de custos operacionais e do patrimônio. “Representa a confiança e a convicção de que um negócio ou uma obrigação será cumprida. Com isso, sua força jurídica tem a função de proteger segurados de possíveis prejuízos e frustações causados pelo descumprimento de um negócio ou processo. Ele se estende às relações públicas, administrativas e privadas. E não somente para os Segurados, mas também aos Tomadores”, declara Regiane.

Diferenciais – Entre os diferenciais do produto da ESSOR, em relação a concorrência, a executiva destaca a plataforma digital personalizada que, com a tecnologia de forma autônoma, oferece suporte necessário para o corretor parceiro apresentar com agilidade e qualidade as melhores soluções aos clientes. “Contamos com uma equipe qualificada em parceria com a OnPoint, que atua desde a subscrição, realizando a avaliação técnica dos contratos, a análise das demonstrações financeiras, bem como monitoramento e atualizações regulatórias, proporcionando aos nossos clientes um processo transparente e ágil, que nos permite praticar condições personalizadas e competitivas”.

Perspectivas – A ESSOR manterá seus canais de tecnologia, diálogo e estratégias, ampliando a capacidade e a potência de realização de negócios de seus corretores parceiros. Permitindo que seus clientes não só tenham bons desempenhos em 2024, como aumentem seus resultados em relação, um significativo aumento das modalidades relacionadas aos projetos e obras a serem realizados para o cumprimento do chamado “Marco do Saneamento”.  “Modalidades de prestação de serviços, fornecimento de materiais e execução de obras, além das concessões ligadas a essas operações”, finaliza.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Setor de seguros em 2021
05/03/2021

Setor de seguros em 2021

Entrevista com Leandro Poli, Diretor Técnico da ESSOR Depois de um ano que mudou a vida […]

Leia mais...
Alunos de curso técnico desenvolvem telhas ecologicamente corretas
31/01/2018

Alunos de curso técnico desenvolvem telhas ec...

No que depender de três alunos da Escola Técnica Estadual Heliópolis, de São Paulo, o mau […]

Leia mais...