Blog da ESSOR

ESSOR e Albatroz na  8ª Expo CIST 2022

ESSOR e Albatroz na 8ª Expo CIST 2022

23 de novembro de 2022

A ESSOR é patrocinadora da 8ª Expo CIST 2022, o maior evento de seguros de transporte do Brasil e da América Latina, promovida pelo Clube Internacional de Seguros de Transporte (CIST), em São Paulo, que será realizada em 25 de novembro. Em parceria com a Albatroz MGA, a ESSOR participa da Feira de Negócios desta edição, com stand exclusivo para receber corretores, parceiros e clientes para conversar sobre os diferenciais dos produtos Essor, mercado e oportunidades de negócios.

A retomada do evento presencial, após o período mais intenso de pandemia, reúne toda a cadeia do segmento de transportes, com executivos e profissionais das áreas de logística, risco e seguro, autoridades do setor, operadores, seguradoras, prestadores de serviços, escritórios jurídicos e de tecnologia, entre outros especialistas. Além das palestras, a feira de negócios contará com a presença de entidades da Europa e da América Latina.

“Esta é uma ótima oportunidade para o mercado, pois os eventos presenciais possibilitam uma maior interação entre todos, com o estreitamento das relações interpessoais e uma maior facilidade nas discussões com as diversas empresas do segmento de transportes sobre melhorias, gestão de risco, tendências de mercado e resultados. No nosso stand, teremos demonstração da plataforma digital do Seguro Transporte de Carga, com a presença de todo o time técnico da ESSOR e Albatroz”, comenta Márcio Feital, diretor-técnico de Auto/Transporte e Sinistros ESSOR.

Tecnologia aplicada ao setor de transporte de carga

Recentemente, ESSOR e Albatroz conquistaram o Troféu Gaivota de Ouro 2022, parte da 22ª edição do Prêmio Mercado de Seguros, na categoria Destaque em Inovação Digital em Seguro de Transportes, com a tecnologia presente no Seguro Transporte de Carga. Conhecido pela burocracia, alto risco e dinamismo, a ESSOR trouxe uma verdadeira inovação para o ramo de transporte com a plataforma digital disponível no seguro.

“Avaliamos a digitalização de todas as etapas do ramo através da plataforma e integrações sistêmicas, como uma grande inovação para o setor, trazendo enormes ganhos operacionais aos corretores e segurados, uma melhor gestão de portfólio através das emissões e sinistros, como também a mitigação do tempo de espera para recepção de documentos, como apólices, endossos, certificados etc”, destaca Maurício Silva, gestor de Transporte de Carga ESSOR.

Desafios e oportunidades do setor

O aumento da qualidade e da extensão da malha rodoviária brasileira e o incremento de novas opções de transportes, como aumento da malha ferroviária já existente, na avaliação de Maurício, são alguns dos desafios atuais enfrentados pelo setor de transporte de carga.

“Outro desafio é a criação e a melhoria dos sistemas protecionais públicos e privados, necessários ao combate do grande número de eventos relacionados ao desaparecimento de cargas, que geram prejuízos a todo o mercado. Estas melhorias acima citadas poderão levar a redução de custos com fretes, taxas de seguros mais competitivas, maiores incentivos às exportações, redução do custo logístico e de produtos regionais e sazonais, contribuindo com a economia nacional.”

Serviço

8ª Expo CIST 2022

Data: 25 de novembro de 2022

Endereço: Av. das Nações Unidas nº 12.551 – São Paulo/SP

Mais informações: http://cist.site/index.php/expo-cist-2022/ 

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Mercado náutico com quem entende
24/01/2020

Mercado náutico com quem entende

A abertura do mercado náutico marcou um período de crescimento, expandindo as margens do setor para […]

Leia mais...
Em 2015, El Niño pode ser um dos mais intensos da história
28/08/2015

Em 2015, El Niño pode ser um dos mais intenso...

Climatologistas apontam que o El Niño atualmente em curso já é o segundo mais potente registrado […]

Leia mais...