Blog da ESSOR

Conhece a biotecnologia na Construção?

Conhece a biotecnologia na Construção?

30 de setembro de 2016

Os grandes empreendimentos trazem diversas consequências à sociedade e ao meio ambiente. Entre os impactos, os mais comuns são: degradação da vegetação local; poluição dos rios; acúmulo de lixo. Por isso, investir em ações sustentáveis é positivo para todos, inclusive para a Construção Civil.

O arquiteto Márcio Holanda, do Ceará, destacou a bioarquitetura como uma tendência mundial nesse segmento. A proposta é relacionar as construções com os ciclos ambientais, desde o uso de materiais sustentáveis (como o tijolo de terra crua, conhecido como adobe) e técnicas antigas de construção.

O desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis, entretanto, depende muito das primeiras experiências dos profissionais inseridos nessa tendência. É preciso criar técnicas e tecnologias confiáveis que proporcionem conforto similar aos das tradicionais. Até o momento, são poucos exemplos de edificações de grande porte que vem adotando essa tecnologia, mas para Márcio é só uma questão de tempo.

Fonte: O Povo

Compartilhar via:

Posts Relacionados

ESSOR patrocina encontro da CBIC sobre incorporação imobiliária
30/11/2017

ESSOR patrocina encontro da CBIC sobre incorp...

Os representantes da Comissão da Indústria Imobiliária, pertencentes à Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), […]

Leia mais...
A Construção Civil e a Reciclagem
19/12/2016

A Construção Civil e a Reciclagem

“Sustentabilidade” tem saído cada vez mais do dicionário e dos campos acadêmicos e se tornado uma […]

Leia mais...