Blog da ESSOR

Como a ESSOR Seguros está preparada neste momento de quarentena

Como a ESSOR Seguros está preparada neste momento de quarentena

17 de abril de 2020

Por Roberto G. Uhl

Antes mesmo da Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar oficialmente a pandemia, em 11 de Março, a ESSOR já seguia as determinações de segurança do Grupo SCOR, uma das maiores resseguradoras do mundo e controladora da ESSOR Seguros.

No começo até me surpreendi, pois, certamente, foi uma das primeiras empresas a adotar medidas de segurança e proteção aos colaboradores. Mas, em poucos dias, demonstrou que foi uma decisão acertada, uma vez que, rapidamente, todos os colaboradores estavam na segurança de suas casas e trabalhando plenamente, com níveis de produtividade próximo ao que desempenhamos no escritório.

Vale destacar também a nossa capacidade tecnológica, que vem fazendo a diferença neste momento. Com as aplicações performando com alto índice de estabilidade e o leque de canais de comunicação disponíveis, contamos com uma comunicação fluída e intensa entre os colaboradores, fornecedores, corretores, parceiros e segurados.

Estamos adotando, rapidamente, novas ações para auxiliar nossos parceiros neste momento delicado. Ideias e sugestões surgem de todas as esferas da companhia.

Por mais contraditório que pareça, o isolamento aproximou as equipes, que estão mais solidárias e comprometidas a passar por este momento da forma mais suave possível, na esperança de voltarmos à normalidade mais fortes do que nunca.

Ressalto que este fenômeno também se deu pela alta liderança da empresa, que transfere a confiança necessária nesta hora de tanta incerteza, com decisões serenas e céleres.

Portanto, nossos corretores de seguros, parceiros de negócios e segurados podem ficar certos que seus patrimônios, responsabilidades e negócios estão sendo cuidados com o máximo zelo. Estamos operando de forma plena e preparados para atender às demandas com excelência.

Pertencemos a um dos maiores grupos em nosso mercado, tradicional e robusto, e toda a nossa equipe é igualmente sólida.

Por fim, esperamos poder retomar nossa vida normal e nossa rotina de visitas e reuniões presenciais, para apresentar as muitas novidades que estamos preparando.

Compartilhar via:

Posts Relacionados

Custo da construção aumentou em outubro, diz FGV
09/11/2015

Custo da construção aumentou em outubro, diz ...

Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice Nacional de Custo da Construção do mês de […]

Leia mais...
Inovação no setor de seguros: conheça o diferencial ESSOR
03/09/2020

Inovação no setor de seguros: conheça o difer...

Inovação é uma palavra em voga. Em tempos de pandemia, muito se fala em urgência de […]

Leia mais...